O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.
A luta pelo título da Bundesliga ganhou ainda mais interesse, este domingo, com a vitória do Borussia Dortmund por 3-2 na receção ao Heidenheim. Noutro dos jogos da 20.ª jornada, o Estugarda recebeu e bateu o Friburgo por 1-0.
A equipa orientada por Nico Kovac chegou à vantagem através de um canto finalizado por Waldemar Anton (45′), e a resposta dos visitantes surgiu, ainda antes do intervalo, pelos pés de Julian Niehues (45+5′). Logo após o intervalo, o médio alemão voltou a marcar com um grane remate à entrada da grande área (48′). O avançado Serhou Guirassy (68′) converteu um penálti, restabelecendo o empate e, no minuto seguinte, chegou ao golo que confirmou a reviravolta.
No terreno do Estugarda, a equipa da casa foi muito superior durante a primeira parte, porém o resultado manteve-se igualado a zero. Após o intervalo, o jogo ganhou algum equilíbrio, até Ermedin Demirovic (90′) marcar o golo da vitória em cima do apito final
Desta forma, o Borussia Dortmund aproveitou o deslize do Bayern Munique para reduzir a distância para a liderança para apenas seis pontos. Graças à derrota do RB Leipzig, o Esturgarda conseguiu regressar ao quarto lugar com 39 pontos.
Eis os resultados do dia na Bundesliga:
- Borussia Dortmund 3-2 Heindenheim
- Estugarda 1-0 Friburgo

