O Sporting venceu o CD Nacional na Primeira Liga por 2-1. Fica com os cinco destaques do triunfo leonino.
Após a vitória do Sporting frente ao CD Nacional, que terminou com mais um 2-1 ao cair do pano a favor da formação de Rui Borges, em jogo referente à 20ª jornada da Primeira Liga, aqui ficam os destaques da partida.
Tiago Margarido: Ainda com 37 anos, o jovem técnico que iniciou carreira como treinador principal no Canelas 2010, na temporada 2019/2020, atingiu os 100 jogos ao serviço do CD Nacional. Num percurso muito sólido ao leme dos insulares, o técnico natural da cidade do Porto foi o responsável pelo regresso do clube madeirense à Primeira Liga, após subida de divisão em 2023/2024 – tendo sido considerado o treinador do ano da Segunda Liga. Depois de ter assegurado a manutenção no principal escalão do futebol português na época transata, Tiago Margarido procura repetir esse feito na temporada atual.
Alan Nuñez: Aproveitando a ausência de João Aurélio por lesão, o lateral-direito paraguaio voltou a estar envolvido num golo marcado pela própria equipa, pela segunda jornada consecutiva. Depois de ter feito uma assistência na vitória gorda do CD Nacional sobre o Rio Ave por 4-0, fez agora o gosto ao pé, restabelecendo a igualdade.
Souleymane Faye: Contratado pelos leões no mercado de inverno, fez a estreia absoluta pelo Sporting, substituindo Luís Guilherme quando o relógio marcava a hora de jogo. Foi importante no lance do 1-0.
Luis Suárez: Se aos 87 minutos o avançado colombiano viu o golo ser anulado por 8 centímetros, no último minuto do tempo adicional confirmou a vitória do Sporting, por 2-1, tal como havia acontecido na última jornada. Desta vez foi com um toque habilidoso que fez o 19° tento na Primeira Liga, igualando, para já, Pavlidis no topo da lista de melhores marcadores.
Alisson Santos: Já confirmado no Nápoles, o extremo brasileiro despediu-se de Alvalade da melhor forma. Mais uma vez, foi talismã, saltando do banco para assistir, de forma soberba, o avançado leonino.

