O Benfica continua interessado em Stije Resink. Águias vão tentar contratar o médio neerlandês no próximo verão.
Contratar Siije Resink era um dos objetivos do Benfica neste mercado, mas o Groningen recusou qualquer transferência do médio em janeiro. Ainda assim, de acordo com o jornal O Jogo, as águias vão voltar a tentar fechar o negócio neste verão.
A mesma fonte dá conta de que Stije Resink terá uma cláusula de rescisão de apenas seis milhões de euros em 2026. As águias tentaram pagar este valor no inverno, antecipando a sua chegada, mas o Groningen recusou a transferência.
«Ele fica, de certeza. O Benfica tinha um interesse concreto no nosso capitão nesta janela de transferências, ligaram-nos para saber a situação. Fomos muito claros: ‘não o queremos vender’. Por respeito ao Stije, dissemos que, tratando-se de um clube daquela dimensão, estávamos dispostos a explicar a nossa posição por telefone. Foi o que fizemos, e o Benfica aceitou a nossa decisão. Não recebemos nenhuma oferta oficial e não foram discutidos quaisquer valores. O mais importante é não perder o capitão neste mercado», explicou Van Mosselveld, diretor desportivo do Groningen.
Stije Resink fez toda a formação no Almere City e está a cumprir a segunda temporada da carreira no Groningen. Esta época, o médio, que podes conhecer melhor, leva quatro golos e cinco assistências em 21 jogos pelo clube neerlandês.



