O Sporting eliminou o AVS SAD e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Fica com os principais destaques.
Após nova vitória do Sporting por 3-2, desta feita frente ao AVS SAD, em jogo referente aos quartos de final da Taça de Portugal – que o Sporting só venceu no prolongamento -, aqui ficam os principais destaques da partida.
Nuno Santos: Foram quase 500 dias sem pisar o relvado de Alvalade e precisamente 467 dias sem representar a equipa principal do Sporting. Depois de ter sido opção num jogo da equipa B, Nuno Santos voltou a sentir o calor dos adeptos leoninos no Estádio José de Alvalade. Já três vezes campeão nacional de leão ao peito, aos 76 minutos, o camisola 11 voltou a entrar num campo que bem conhece.
Luís Guilherme: Ao quinto jogo pelos leões, o extremo brasileiro, que chegou no mercado de inverno proveniente do West Ham, estreou-se a marcar…e logo com um golo de belo efeito! Este foi, também, apenas o segundo golo marcado pelo jovem de 19 anos enquanto sénior. Fez uma exibição muito consistente, sobretudo quando ocupou o corredor direito.
Geny Catamo: Num momento de forma estonteante desde a CAN, Geny disse presente e garantiu, após saltar do banco no recomeço do prolongamento, a vitória do Sporting e respetiva passagem às meias-finais da Taça de Portugal. Foi o sexto golo do internacional moçambicano pelo Sporting esta época, o primeiro na Prova Rainha.
Paulo Vitor: Ao tentar evitar o desvio de Luís Suárez para o segundo golo dos leões, foi o próprio defesa do AVS SAD quem fez abanar as redes da baliza da Simão Bertelli.
Pedro Lima e Nenê: Converteram as grandes penalidades que permitiram ao AVS SAD empatar um jogo que o Sporting vencia por 2-0. Foi o terceiro golo de Pedro Lima na presente temporada, o segundo na Taça de Portugal, e o quinto golo de Nenê na época atual, o primeiro na Taça de Portugal.
Antoine Baroan: Contratado no mercado de inverno, avançado francês estreou-se pelo AVS SAD após ter saltado do banco de suplentes aos 56 minutos. Aos 90 minutos, porém, ao colocar o pé para desarmar Luís Suárez, Baroan colidiu com o avançado colombiano e parece ter contraído uma lesão muito grave. Desejamos ao jogador as rápidas melhoras.

