O elevado salário de Darwin Núñez pode afastar o interesse imediato do Flamengo. Já Richarlison continua no radar do técnico Filipe Luís.
O Flamengo está à procura de reforçar o seu setor ofensivo e realizou uma sondagem para perceber as condições de uma possível contratação de Darwin Núñez. No entanto, e segundo a imprensa brasileira, os valores envolvidos acabaram por travar um avanço inicial do mengão.
O ordenado do avançado uruguaio, fixado em 16 milhões de euros anuais, é um obstáculo claro para a realidade financeira do clube do Rio de Janeiro, ainda que existisse um interesse claro do avançado internacional uruguaio do Al Hilal na possibilidade de rumar ao emblema do Brasileirão.
Perante esta dificuldade, a direção do emblema brasileiro está também a apontar baterias para internacional brasileiro Richarlison. O avançado, que atua no Tottenham, é muito apreciado pelo treinador Filipe Luís e surge como uma alternativa realista para a equipa canarinha. O treinador vê no avançado o perfil ideal para reforçar o setor ofensivo e dar mais profundidade e qualidade ao plantel do Mengão.
Apesar do interesse recentes da equipa brasileira em Kaio Jorge ou Marcos Leonardo, o clube prepara agora uma nova abordagem para garantir o regresso de Richarlison ao Brasil. Ao contrário do que acontece com o Darwin Núñez, o Flamengo acredita num desfecho positivo nas negociações com o Tottenham e com o próprio atleta.
Esta mudança de estratégia confirma a intenção do clube em garantir um nome de peso para o ataque, com foco total em ser favorito em todas as competições da América do Sul em 2026.

