António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

- Advertisement -

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador falou de Carlos Vicens e destacou quatro jogadores do plantel do Braga.

«Tem uma matriz clara e assente num dos pontos de jogo do Guardiola: controlar o adversário em posse. O Braga controla grande parte dos adversários pela posse de bola em Portugal e nas competições europeias também. Depois, temos de nos questionar se é uma posse de bola com objetividade ou só para controlar o espaço e a bola. Objetividade é fazer o golo e ganhar. É isso que às vezes temos de questionar se é ou não conseguido. O Braga tem uma ideia de jogo que o treinador apresentou desde que chegou. O treinador vendeu a ideia de jogo aos jogadores, houve uma fase em que custou assimilar, mas a equipa assimilou a ideia de jogo que o treinador quis apresentar. Vê-se que o Braga controla os espaços, controla a bola, mas falta mais pragmatismo. É o que vejo como Homem do futebol. Não é uma crítica, com certeza mais colegas meus o analisam. É uma ideia do treinador e ele não abdica dela. Acredita nela e que é com ela que vai trazer resultados para a equipa e há que respeitar», destacou António Conceição, antes de identificar alguns destaques do plantel.

«O Braga tem jogadores preponderantes. Começando por trás, o guarda-redes [Lukas Hornicek]. Contra o Tondela, sete minutos para o jogo acabar, agarrou o penálti aos 90 minutos e o Braga a seguir ganha o jogo. Contra o Nottingham Forest, 0-0, agarra um penálti e na jogada seguinte o Braga faz golo. Preponderante. É um dos jogadores com mais valor no plantel do Braga. O Zalazar, o Ricardo Horta, sempre importante, o Moutinho pelo equilíbrio que dá à equipa e porque não sabe jogar mal. É muito inteligente a jogar e é um jogador que qualquer treinador gosta de ter para dar equilíbrio à equipa. Há vários jogadores com preponderância no Braga e que são determinantes. Se recuarmos no tempo, houve uma fase em que o Horta esteve afastado da equipa e o Braga teve dificuldade em ganhar os jogos. Pelo tipo de jogo do Braga, jogar entrelinhas e em espaços curtos, é preponderante», elogiou.

Lê toda a entrevista de António Conceição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

Sérgio Conceição analisa derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr e ataca arbitragem: «São duas más decisões»

Sérgio Conceição analisou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr, na Liga da Arábia Saudita. O técnico apontou o dedo à arbitragem.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

António Conceição sem saudades da Arábia Saudita: «Jogadores ricos que já tinham bastante dinheiro e levavam aquilo como um hobby»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Técnico falou da experiência na Arábia Saudita em 2014/15.

António Conceição anseia pelo Mundial 2030: «Estou convicto que Marrocos, Portugal e Espanha vão organizar um Mundial a roçar a perfeição»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador garantiu que Marrocos organizará, com Portugal e Espanha, um bom Mundial 2030.