Carlos Vicens teceu elogios a João Moutinho na antevisão ao Braga x Rio Ave, destacando a sorte de poder treinar o internacional português.
Na antevisão ao Braga x Rio Ave, da 21.ª jornada da Primeira Liga, Carlos Vicens deixou rasgados elogios a João Moutinho, médio da equipa bracarense. O técnico espanhol confessou sentir-se com sorte por poder treinar e conviver diariamente com o internacional português:
«Tenho a sorte de ter chegado ao Braga no momento em que João Moutinho é jogador desta equipa. Tenho a sorte de treiná-lo, colocá-lo a jogar e privar com ele todos os dias; de desfrutar com ele. A renovação é uma decisão do clube, vão sentar-se e falar e depois haverá uma decisão. Já teve melhores treinadores, certamente, mas eu brinco com ele várias vezes quando lhe digo que o faço parecer mais jovem, a versão mais jovem dele mesmo. E sinto que ele está a desfrutar da maneira como estamos a jogar. Com a sua experiência, bagagem e liderança ajuda muito o balneário. No futuro, o futebol português vai sentir falta dele quando deixar de jogar, disso não tenho dúvidas».
Na presente temporada, João Moutinho soma um golo e duas assistências em 37 jogos. Recorde-se que o médio português, de 39 anos, termina contrato com o Braga no final da época.

