Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.
O Benfica não teve missão facilitada na 21.ª jornada da Primeira Liga. Na receção ao Alverca, vitória por 2-1 conquistada já perto do apito final e com recurso ao talismã vindo do banco.
Primeira parte com golos para ambas as partes. Andreas Schjelderup (16′) adiantou as águias na partida, mas Figueiredo (30′) aproveitou uma desatenção encarnada na área para empatar. 1-1 ao intervalo.
Na segunda parte, Vangelis Pavlidis (60′) marcou, mas viu o golo anulado por mão na bola. Com Matheus Mendes a erguer-se como um muro, foi preciso recorrer ao banco para a bola voltar a entrar. No primeiro toque no jogo, Anísio Cabral (86′) marcou de cabeça e sentenciou o desfecho da partida.
Com este resultado, e numa jornada onde haverá espaço ao Clássico entre o FC Porto e o Sporting, o Benfica chega aos 49 pontos no segundo lugar e tem certo que vai recuperar terreno para, pelo menos, um dos rivais. O Alverca continua no 10.º lugar com 24 pontos.



