Samu Aghehowa lesionou-se no Clássico e a lesão precipita o final da época do espanhol. FC Porto tem algumas opções para o ataque.
Samu Aghehowa era o titular na frente do ataque do FC Porto, mas a lesão no joelho, com extensão ao ligamento cruzado anterior, terminou com a época do avançado, que se junta a Luuk de Jong nas baixas no ataque. Com duas ausências de peso, haverá decisões a tomar por Francesco Farioli.
Deniz Gul tem sido o habitual substituto de Samu e é quem parte na frente para ocupar o lugar. Além do turco, chegou também no mercado de janeiro o avançado Terem Moffi que poderá ter uma preponderância no plantel pouco pensada até então.
Para complementar o trio, Francesco Farioli pode olhar para a equipa B, onde há dois pontas-de-lança em destaque. Leonardo Vonic e Trofim Melnichenko são opções para a subida à equipa principal, onde ainda não se chegaram a estrear.
Por fim, há uma quinta opção que pode trazer uma pequena mudança na forma de jogar do FC Porto. Rodrigo Mora pode atuar como falso 9, uma possibilidade já admitida por Francesco Farioli, embora ainda pouco testada.



