Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

- Advertisement -

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

O Al Ittihad garantiu a vitória sobre o Al Fayha já nos últimos minutos do jogo, num triunfo por 2-1. Sérgio Conceição analisou a vitória da sua equipa e destacou as condições difíceis do jogo.

«Eu penso que foi um jogo bem conseguido da nossa parte, num contexto difícil porque jogámos há três dias, não tivemos sequer as 72 horas de descanso entre jogos, e muitos dos jogadores que estiveram muito bem há três dias jogaram também hoje e tiveram um comportamento fantástico, contra uma boa equipa, uma boa equipa que joga tranquila, está no primeiro terço da tabela, que tem bons jogadores, por isso os nossos jogadores estão de parabéns», começou Sérgio Conceição, que olhou para o lado tático do jogo.

«Se temos uma equipa com mais posse contra outra equipa em bloco baixo, que tenta defender e jogar no nosso erro, é normal que estejamos mais projetados no ataque e que a equipa se exponha um pouco mais defensivamente. Eles defendiam mais compactos e tentavam explorar as transições e o contra-ataque. As estatísticas têm a sua importância mas eu vejo as coisas de outra forma, vejo que o resultado foi 2-1, ganhámos um jogo com uma atitude muito boa dos jogadores», destacou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição respondeu ainda aos críticos e analisou a sua etapa na Arábia Saudita. O técnico falou ainda das recuperações dos jogadores face às exigências do calendário.

«Quem é a equipa que na liga cria mais ocasiões? Al-Ittihad. A Arábia Saudita é um país que eu respeito muito e que me acolheu muito bem. E não sinto a minha carreira a estagnar aqui, sinto que isto é uma parte muito importante da minha carreira, por isso agradeço muito ao país, e sobretudo às pessoas do clube que confiaram em mim, mas aqui há muito um modo de olhar para uma situação e transformá-la num todo. Ou seja, hoje vemos um jogo e achamos que é sempre assim. Se olharmos para o último jogo, nós fizemos sete golos. Isto é histórico, e agora estamos a dizer que no último terço não criamos tanto. Não, o Ittihad é a equipa que mais cria, é a estatística que o diz. Fizemos um jogo muito competente, eu não me lembro de uma ocasião do adversário no primeiro tempo», salientou o treinador português.

«Nós temos 10 jogos em 25 dias. Todos os jogadores são importantes, e houve jogadores hoje que não jogaram para a Champions e que entraram diretamente no onze, vamos ter com certeza mais uma ou outra solução. Há um ou outro jogador que pode estar mais cansado, vamos avaliar, mas eu tenho confiança em todos», concluiu Sérgio Conceição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga completa ‘Remontada’ no terreno do Real Bétis e avança para as meias-finais da Europa League

Na segunda mão dos quartos-de-final da Europa League, o Braga derrotou o Real Bétis por 3-2 e garantiu o lugar nas meias-finais.

Eis os 6 principais destaques do Nottingham Forest x FC Porto para a Europa League

O FC Porto perdeu com o Nottingham Forest por 1-0 na segunda mão dos quartos de final da Europa League. Fica com os principais destaques do jogo.

Termina a campanha na Europa League: FC Porto eliminado pelo Nottingham Forest

O FC Porto perdeu com o Nottingham Forest por 1-0 na segunda mão e foi eliminado assim nos quartos de final da Europa League.

Aston Villa volta a dizimar Bolonha e apura-se com tranquilidade: eis os resultados do dia na Europa League

O Aston Villa venceu tranquilamente o Bolonha e confirmou apuramento. Já são conhecidos quatro apurados para as meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga com um pé nas meias-finais da Europa League após golaço de Gorby Baptiste

Com um grande remate de primeira aos 74 minutos, Gorby Baptiste fez o 4-2 para o Braga, na visita ao Real Bétis.

Jogo de loucos: Braga já lidera a eliminatória com golos de Vitor Carvalho e Ricardo Horta

Depois de começar a perder 2-0, o Braga já deu a volta ao marcador com golos de Vítor Carvalho e Ricardo Horta.

Imprensa nacional revela o nome de 5 jogadores na lista de transferências do Benfica

O Benfica está disposto a fazer mudanças no plantel neste mercado. Há cinco nomes que são vistos pelas águias como negociáveis.