Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.
Kanya Fujimoto realizou cinco temporadas em Portugal ao serviço do Gil Vicente, deixando uma boa imagem em Barcelos. Contudo, no verão de 2025 mudou-se para o Birmingham City, formação que milita no Championship, em busca de se afirmar num histórico do futebol inglês.
Contudo, o nipónico não tem contado com muito espaço nas ideias de Chris Davies. Apesar de fazer praticamente sempre parte da lista de convocados, Kanya Fujimoto soma apenas cinco encontros de utilização (um deles durante este domingo, sendo suplente utilizado frente ao Leeds United, para a Taça de Inglaterra).
O médio ofensivo foi titular apenas em uma ocasião, frente ao Port Vale, mas saiu ao intervalo. Kanya Fujimoto também já realizou dois encontros pelos Sub-21, sendo que nesses casos figurou no onze titular. O atleta no total leva sete partidas, 246 minutos jogados, zero golos e zero assistências.
Estes números estão bastante distantes do que Kanya Fujimoto exibiu na Primeira Liga. O seu contrato com o Birmingham City é válido até 2028. O seu valor de mercado é de quatro milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

