A imprensa espanhola destacou Rafa Silva, internacional português que regressou ao Benfica no último mercado de inverno, proveniente do Besiktas.
O jornal Marca dedica uma peça durante esta terça-feira a Rafa Silva, internacional português que regressou ao Benfica e que entra nos planos de José Mourinho para a partida frente ao Real Madrid, relativa ao playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. O diário espanhol destaca as virtudes do atleta:
«Rafa Silva poderá disputar a primeira mão do play-in contra o Real Madrid e oferece um perfil que o Benfica não tinha no último confronto europeu: ruptura constante no espaço, capacidade para atacar as costas dos médios e chegar à área. Mourinho valoriza especialmente a sua verticalidade. Com ele, a equipa ganha metros na transição e é uma ameaça real quando acelera. Uma arma secreta que não pôde utilizar no 4-2 da fase de grupos».
Na mesma peça, o jornal Marca aponta alguns detalhes do regresso de Rafa Silva ao Estádio da Luz:
«O regresso não foi apenas sentimental, mas também económico. Rafa aceitou uma redução substancial no salário: de 9 milhões de euros por ano para 2,2 milhões, para voltar a vestir a camisola do Benfica e colocar-se às ordens de Mourinho».
Rafa Silva tem 32 anos e leva pelo Benfica um total de quatro encontros, mas sem qualquer golo ou assistência desde o seu retorno.

