Quique Flores realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Real Madrid, relativa à Champions League. O técnico espanhol passou pelo Estádio da Luz.
Quique Flores deu uma pequena entrevista ao Jornal O Jogo, onde falou sobre a partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realiza durante esta terça-feira e é a contar para a primeira-mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. O treinador espanhol abordou o último triunfo das águias sobre os merengues:
«Fiquei surpreendido. Não estava bem naquele momento e ocorreram duas circunstâncias: o Real Madrid jogou com níveis de energia muito baixos e o Benfica demonstrou muita dedicação, vontade e força».
O técnico espanhol deixou elogios a José Mourinho, afirmando que o português sofreu uma transformação:
«Como todos, Mourinho também se transformou. Agora, ele não demonstra constantemente aquele carácter que demonstrava antes em todos os momentos. Ele moderou a sua mensagem e provavelmente é outro Mourinho. Para mim, é muito difícil falar mal do Mourinho. É um treinador que transmite tanta energia aos jogadores que, no final, chega a ser quase irritante. E quando isso acontece, muitas coisas podem acontecer, porque o ambiente do futebol já é bastante explosivo. O facto é que o José leva-nos sempre ao limite e, embora agora ele esteja mais moderado em relação à sua própria energia, a sua mensagem futebolística continua a ser a mesma: ele que quer jogadores extremamente empenhados».
Quique Flores orientou o Benfica na época 2008/09. Como jogador, vestiu a camisola do Real Madrid entre 1994 e 1996.

