Por que é que José Mourinho não quer Anthony Taylor no Real Madrid x Benfica? Eis o histórico entre o técnico e o árbitro

- Advertisement -

Após a derrota na primeira mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid, José Mourinho referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor».

José Mourinho foi expulso durante a derrota do Benfica frente ao Real Madrid, na primeira mão do playoff da Champions League. Após o encontro, o técnico referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor», para a segunda mão em Madrid. Os confrontos entre o português e o árbitro inglês já começaram há uma década e parecem ainda não estar resolvidos.

A tensão entre José Mourinho e Anthony Taylor tiveram início em 2016, quando ainda comandava o Manchester United e, antes de um jogo frente ao Liverpool, disse que «Alguém com alguma intenção está a colocar-lhe pressão» e ainda que «Sinto que vai ser difícil para ele ter um desempenho muito bom». Estas declarações foram reprovadas pela Federação Inglesa de Futebol, que o acusou de violar os regulamentos, que proibiam os treinadores de falarem das equipas de arbitragem antes dos jogos.

Mais tarde, em 2023, o árbitro inglês apitou a final da Europa League entre a AS Roma de Mourinho e o Sevilla. Nessa partida foram atribuídos 14 cartões amarelos (recorde em finais da competição) e houve um lance que os italianos reclamam ter existido um penálti não atribuído. Depois da vitória do Sevilla, o português voltou ao ataque: «Ver este tipo de arbitragem numa final europeia é muito, muito difícil». Estes ataques intensificaram-se ainda mais na garagem do estádio, onde José Mourinho foi gravado a dirigir-se Anthony Taylor com insultos como «É uma desgraça do c******» e «não há vergonha da p*** da cara», acabando por ser suspenso por quatro jogos europeus pela UEFA.

Por fim, em 2025, foi o próprio Anthony Taylor que relembrou a situação da final da Europa League dois anos antes:

«Aquela foi a pior situação com que lidei em termos de abuso. Não só porque estava a viajar com a minha família, mas também porque dá destaque ao impacto do comportamento das pessoas nos outros. Mesmo num jogo como aquele, onde não houve realmente grandes erros».

José Mourinho Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle United aplica goleada ao Qarabag e tem pé e meio nos oitavos de final da Champions League

O Newcastle United foi ao Cazaquistão vencer o Qarabag por seis bolas a uma, num encontro do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Ainda te lembras de Nemanja Radonjic? Foi suspenso por comportamento irresponsável

Nemanja Radonjic representa o Estrela Vermelha. O avançado foi suspenso por parte do histórico sérvio.

Benfica x Real Madrid: O que mudou entre dois jogos? Estrutura, Espaço e Decisão

Os dois jogos entre Benfica e Real Madrid não contaram apenas histórias diferentes no resultado. Mostraram, acima de tudo, como pequenos ajustes estruturais.

Jogador que venceu o Euro 2016 por Portugal perto de assinar com equipa da MLS

André Gomes está muito perto de assinar com o Columbus Crew, deixando o Lille a título definitivo nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Tommaso Pobega assina em definitivo pelo Bolonha até 2028

O Bologna confirmou oficialmente a opção de compra de Tommaso Pobega ao AC Milan, com o médio a assinar um contrato até 30 de junho de 2028, incluindo opção de renovação para a época seguinte.

RB Salzburgo anuncia saída de Thomas Letsch

O RB Salzburgo confirmou a saída do treinador alemão Thomas Letsch, mesmo com a equipa a ocupar a primeira posição da liga austríaca.

Jogador do Atlético Madrid com acordo para rumar ao Real Madrid

Aimar García vai trocar o Atlético Madrid pelo Real Madrid. A jovem promessa final está em final de contrato com os colchoneros.