Presidente da FIFA reage ao caso Vinícius Júnior – Gianluca Prestianni: «Fiquei chocado e entristecido»

- Advertisement -

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, comentou a acusação de racismo de Vinícius Junior a Gianluca Prestianni durante o Benfica x Real Madrid.

Gianni Infantino escreveu uma mensagem para as redes sociais da FIFA, na qual comentou a acusação de racismo por parte de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni durante o embate entre Benfica e Real Madrid, na Champions League. O presidente da FIFA revelou estar «chocado e entristecido» pelos acontecimentos e elogiou o árbitro François Letexier por ativar o protocolo anti-racismo.

Eis a publicação completa de Gianni Infantino:

«Fiquei chocado e entristecido ao ver o suposto incidente de racismo contra Vinícius Júnior na partida da Liga dos Campeões da Europa entre SL Benfica e Real Madrid FC. Não existe absolutamente nenhum espaço para o racismo no nosso desporto e na sociedade – nós precisamos que todas as partes interessadas relevantes tomem providências e responsabilizem os culpados. Na FIFA, por meio da Iniciativa Global Contra o Racismo e o Painel da Voz dos Jogadores, estamos comprometidos em assegurar que os jogadores, dirigentes e torcedores sejam respeitados e protegidos, e que as medidas devidas sejam tomadas quando ocorrerem incidentes. Enalteço o juíz, François Letexier, por ativar o protocolo antirracismo ao usar o gesto dos braços para interromper o jogo e gerenciar a situação. A FIFA e o futebol oferecem total solidariedade às vítimas de racismo e toda forma de discriminação. Eu continuarei sempre a reiterar: Não ao racismo! Não a qualquer forma de discriminação!».

Gianluca Prestianni Benfica Real Madrid
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa suspenso e multado por 45 dias após caso do jogo de Famalicão

Rui Costa foi suspenso por 45 dias e multado em 7.650 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Primeira Liga ainda indefinida: vários bancos ainda por preencher

Várias equipas da Primeira Liga ainda não oficializaram a chegada dos treinadores principais para a próxima temporada.

Pepa de regresso a Portugal: eis o tempo de contrato com o Estrela da Amadora

Pepa está perto de regressar a Portugal, mais precisamente para orientar o Estrela da Amadora na Primeira Liga em 2025/26.

Mudança de última hora na Seleção da Argentina: Defesa da Premier League vai ao Mundial 2026

Marcos Senesi vai ao Mundial 2026. Defesa-central (agora do Tottenham) foi chamado para substituir Leo Balerdi, devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem em Espanha: Pepe não vai estar na equipa técnica de José Mourinho

Pepe não integrará a equipa técnica de José Mourinho. Treinador português já foi oficializado pelo Real Madrid.

México x África do Sul: Eis o 1º golo do Mundial 2026

Julián Quiñones é o autor do primeiro golo do Mundial 2026. México parte assim em vantagem frente à África do Sul.

Dérbi lisboeta na final da Liga Portuguesa de Futsal

Assim sendo, um ano depois, voltamos a ter um dérbi lisboeta na final, depois de os encarnados terem conquistado o título na época passada