Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.
O Arsenal voltou a tropeçar na Premier League, desta feita ao ceder um empate contra o Wolverhampton. Mikel Arteta, técnico dos gunners, analisou o jogo e deixou críticas à exibição da sua equipa.
«Estou incrivelmente desapontado por termos perdido dois pontos. Acho que precisamos de assumir a culpa e dar crédito ao Wolves. Mas o que fizemos na segunda parte ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um jogo na Premier League», lamentou Mikel Arteta, que prosseguiu.
«Há certas coisas, certos fundamentos básicos que hoje estivemos muito longe do nosso nível, e quando não se tem um bom desempenho, pode-se ser punido, e fomos punidos. Temos de aceitar os golpes, porque isso pode acontecer quando se está no topo. Há certos fundamentos básicos que temos de fazer e fizemos muito mal, um após o outro. E então não se tem domínio, nem controlo no jogo. Tenho de manter-me muito próximo deles e lembrá-los de como são bons», destacou o treinador.
Sobre a luta na Premier League, Mikel Arteta falou num momento de dificuldade e consistência. Recorde-se que o Arsenal continua a liderar a prova com 58 pontos, mais cinco que o Manchester City, que tem um jogo a menos. Depois do empate dos gunners, os cityzens passam a depender apenas de si para ser campeões.
«Na liga, a realidade é que não temos sido consistentes nos últimos meses. Quando se passa por um momento de dificuldade, temos de mostrar o quanto queremos e o quanto somos bons. Temos de nos levantar», concluiu Mikel Arteta.

