Após a saída de Dro Fernández para o PSG por apenas 8 milhões de euros, o clube catalão vai subir o valor das cláusulas de rescisão dos jogadores da formação.
O FC Barcelona decidiu mudar a sua estratégia de proteção dos jovens da sua formação. A direção do clube catalão prepara-se para aumentar o valor das cláusulas de rescisão dos seus jogadores mais promissores.
A decisão surge após o PSG ter garantido a contratação de Dro Fernández, médio espanhol de 18 anos, no ultimo mercado. O emblema francês aproveitou uma oportunidade de mercado e pagou apenas oito milhões de euros pelo jogador, um valor que o Barcelona considera abaixo do real potencial do jovem jogador.
A direção dos culés acredita que, devido à evolução que Dro Fernández demonstrou desde a sua subida à equipa principal, o valor justo para a sua transferência não devia ser inferior a 25 milhões de euros. Para evitar que este cenário se repita com outros jovens, o Barcelona irá renegociar os contratos da formação, estabelecendo clausulas de rescisão muito mais elevados que reflitam com o potencial e a valorização dos jogadores.

