Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estávamos a ganhar superioridade à esquerda e tínhamos de explorar»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Moreirense por 3-0 na 23.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.

Lê também a questão colocada a Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense.

Bola na Rede: O Sporting entrou muito forte, sobretudo através das incursões pelo corredor esquerdo, com o Luís, o Maxi e até o próprio Trincão a aparecerem nessas zonas. O Moreirense, a meio da primeira parte, conseguiu equilibrar o jogo, mas na segunda parte o Sporting voltou a entrar com intensidade, muito ativo nos corredores. Gostava de lhe perguntar como foi gerindo o momento ofensivo nesse corredor esquerdo, tendo em conta que o Dinis era o lateral mais projetado do Moreirense?

Rui Borges: É simples para mim explicar, porque era algo que já estávamos à espera, tendo em conta o primeiro jogo em Alvalade. Nós melhorámos um pouco na segunda parte porque fomos mais dinâmicos com bola, não parámos tantas vezes a bola, e vou explicar o porquê. Se nós ganhamos superioridade de um lado, temos que insistir nela. Até eles se adaptarem, nós temos que ir lá outra vez. E o que estava a acontecer à nossa esquerda e à direita do Moreirense? O Teguia estava com dúvidas nas marcações, já tinha acontecido o mesmo em Alvalade. O Dinis, num primeiro momento, fechava o espaço interior e dava muito espaço na largura para a tomada de decisão, fosse do Maxi, fosse do Luís Guilherme. Quem não estivesse na largura tinha de rasgar, porque quem acompanhava esse rasgo, maioritariamente, era o médio e não tinha capacidade para acompanhar os nossos dois homens da esquerda. Era muito por aí essa dinâmica e nós estávamos a consegui-la na primeira parte. Era chegar com mais gente à área. Acabámos por fazer o golo do Trincão dessa forma, com o Trincão a aparecer na zona do penálti. O Geny e um dos médios que estivesse perto tinham de aparecer lá, porque estávamos a ter essa superioridade à esquerda, dava-nos espaço para cruzamentos e tínhamos de chegar com mais gente. Se era essa a nossa superioridade e que estávamos a ganhar, tínhamos de explorar. E ao intervalo foi só tentar perceber que era para insistir nisso, mas a bola tinha de andar mais rápido. Quando atraíamos à direita, quando rodávamos, tínhamos de ir à largura. Na primeira parte, o que às vezes estava a acontecer é que a bola estava na direita, o Inácio e o Diomandé prendiam e só depois é que iam buscar. E esses segundos deixam a equipa adversária ajustar. Já não saltava, em alguns momentos, o Dinis e já estava mais tranquilo o Moreirense. Por isso, quando atraíamos à direita e rodávamos rapidamente à esquerda, o Dinis tinha uma distância grande para percorrer e para encurtar e nós ganhávamos espaços para acelerar. Era um pouco por aí, foram leituras que fomos tendo. Foi algo que aconteceu em Alvalade, porque jogou o Teguia também e deu essa dúvida à nossa esquerda.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.

Palmeiras pode encher os seus cofres: jogador apontado à Europa por 60 milhões de euros

Vitor Roque pode regressar ao futebol europeu num dos próximos mercados. O jogador representa o Palmeiras de Abel Ferreira.

Sheffield Wednesday vê confirmada a descida de divisão em fevereiro e bate todos os recordes em Inglaterra

O Sheffield Wednesday já desceu de divisão apenas em fevereiro. Nunca um clube tinha sido despromovido tão cedo nas divisões profissionais inglesas.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.