Hannibal Mejbri e Wesley Fofana denunciam atos de racismo após o Chelsea x Burnley da Premier League

- Advertisement -

Hannibal Mejbri e Wesley Fofana denunciaram mensagens de atos de racismo após o jogo entre o Chelsea e o Burnley. Também os dois clubes já se posicionaram sobre o caso.

Wesley Fofana e Hannibal Mejbri denunciaram que foram vítimas de atos de racismo nas redes sociais. Após o Chelsea x Burnley, que terminou empatado a uma bola, os dois jogadores usaram as redes sociais para revelar que foram vítimas de atos de racismo por parte de adeptos dos dois clubes. O primeiro a abordar o caso foi Hannibal Mejbri, que recebeu, de imediato, o apoio por parte do Burnley:

«Todos no Burnley FC estão revoltados com os insultos racistas dirigidos a Hannibal na Internet após o jogo de hoje da Premier League. Não há lugar para isso na nossa sociedade e condenamos veementemente esse tipo de comportamento. O clube continua a ser inequívoco na sua posição: temos uma abordagem de tolerância zero em relação a qualquer forma de discriminação. O clube denunciou a publicação à Meta, empresa controladora do Instagram, e espera um forte apoio da Meta, da Premier League e da polícia, e trabalhará para garantir que o responsável seja identificado e investigado. Hannibal receberá todo o apoio do clube e dos torcedores do Burnley, que já condenaram os insultos. Não há espaço para o racismo».

Pouco depois, foi também a vez do Chelsea reagir, em comunicado, após os abusos contra Wesley Fofana:

«O Chelsea Football Club está chocado e revoltado com os abusos racistas online dirigidos a Wesley Fofana. Os abusos racistas de que Wes foi alvo após o jogo de hoje da Premier League contra o Burnley são repugnantes e não serão tolerados. Tal comportamento é totalmente inaceitável e contraria os valores do futebol e tudo aquilo que defendemos como clube. Não há lugar para o racismo. Estamos inequivocamente ao lado de Wes. Ele tem todo o nosso apoio, assim como todos os nossos jogadores, que muitas vezes são forçados a suportar esse ódio simplesmente por fazerem o seu trabalho. Trabalharemos com as autoridades e plataformas relevantes para identificar os autores e tomar as medidas mais severas possíveis».

Os dois jogadores partilharam publicações no Instagram a denunciar os atos de racismo de que foram alvo:

Publicações Wesley Fofana Hannibal Mejbri
Fonte: Instagram
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional garante que Zinédine Zidane tem acordo para assumir a seleção de França 

Zinedine Zidane está prestes a assumir o comando técnico da seleção francesa, depois de ter chegado a entendimento com a Federação Francesa de Futebol. O antigo treinador do Real Madrid vai substituir Didier Deschamps.

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Bataeh na Liga dos Emirados Árabes Unidos

Na 16.ª jornada da Primeira Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Al Wasl garantiu os três pontos frente ao Al Bataeh, graças a um único golo de Gimenez aos 34 minutos.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Real Madrid tem mais um jogador em dúvida para o encontro de quarta-feira com o Benfica

O Real Madrid tem mais um jogador lesionado. Dani Ceballos saiu com queixas na perna direita e pode falhar o encontro frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador critica a proibição das tarjas pela PSP: «Hoje, o nosso clube e os nossos sócios e os nossos adeptos foram desrespeitados»

António Salvador compareceu na conferência de imprensa após o Braga x Vitória SC. O presidente acusou a PSP de censura.

Álvaro Arbeloa atualiza estado físico de Kylian Mbappé e já olha para o Benfica: «Vamos jogar a vida novamente em quatro dias»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Técnico já falou no jogo contra o Benfica.

Carlos Vicens e a proibição das tarjas: «Estas situações podem retirar adeptos dos estádios»

Carlos Vicens abordou a proibição feita aos adeptos pela PSP de exibir uma tarja de apoio ao Braga e de homenagem à cidade.