Passou por Portugal: Jaílson termina carreira e faz confissão sobre Nani e Ricardo Quaresma: «Deram-me um frio na barriga»

- Advertisement -

Jaílson, lateral brasileiro com passagem pelo futebol português, anunciou o ponto final na carreira profissional aos 35 anos. No momento da despedida, o defesa justificou a sua decisão e destacou Ricardo Quaresma e Nani.

Jaílson decidiu colocar um ponto final na sua carreira de futebolista profissional. O lateral brasileiro de 35 anos, que conta com um vasto currículo em solo português, prepara-se agora para um novo projeto, focado numa empresa de agenciamento de jogadores. Citado pelo Portal do Litoral, o defesa abordou o fim deste ciclo de 15 anos de forma muito emotiva.

«Nunca é fácil encerrar um ciclo profissional. Nunca vi o futebol como um trabalho, mas como um sonho e como um lazer», afirmou.

Na mesma intervenção de despedida, o defesa recordou os tempos em Portugal e destacou os dois adversários que mais o marcaram.

«Atuei contra dois jogadores portugueses que, esses sim, deram-me um frio na barriga a mais. Tive mais dificuldade ao ter que marcá-los. Eram jogadores rápidos, habilidosos, de altíssimo nível, mas foi uma honra enfrentá-los», atirou Jaílson, referindo-se diretamente aos internacionais lusos Ricardo Quaresma e Nani.

A decisão de abandonar os relvados surge após ter vivido a modalidade de forma intensa.

«Vi que chegou a minha hora e sentirei saudades de jogar profissionalmente. Tudo que vivi foi intensamente, desde as escolinhas no Brasil até ao meu último jogo no Iraque», rematou.

De recordar que Jaílson construiu uma ligação à Primeira Liga Portuguesa contando com passagens por Paços de Ferreira, Arouca, Tondela e Aves.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica anuncia renovação de Rui Silva

O Benfica renovou contrato com o jovem defesa-central Rui Silva, de 18 anos, que está no clube desde 2017/18, época em que chegou proveniente do Abambres.

Crystal Palace vence e acentua mau momento do Tottenham que continua sem ganhar em 2026 na Premier League

O Tottenham continua a série de maus resultados. Desta feita, o Crystal Palace foi a casa dos spurs ganhar por 3-1.

Julien Lomboto renova com o Rio Ave até 2028

O Rio Ave chegou a acordo com Julien Lomboto para prolongar o vínculo do defesa-central, que passa agora a ser válido até 2028.

Simone Inzaghi revela estado físico de Rúben Neves e lamenta onda de lesões: «Tenho de continuar a tentar»

Simone Inzaghi comentou o momento do Al Hilal, que acumula várias lesões. Rúben Neves ainda não está a postos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Veríssimo avança com participação disciplinar contra o FC Porto por denúncia caluniosa

Fábio Veríssimo avançou com uma participação disciplinar contra o FC Porto. Árbitro acusa dragões de denúncia calaniosa.

Presidente do Flamengo toma nova decisão polémica e prepara-se para despedir o português José Boto

José Boto não vai continuar no Flamengo. Bap, presidente do clube, tomou a decisão e vai despedir o diretor desportivo português.

João Aroso: «Gianni Infantino é o mesmo que entregou o Prémio Paz a um individuo da índole de Donald Trump»

João Aroso foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou na importância do futebol na promoção de valores sociais e humanos.