Fábio Veríssimo avançou com uma participação disciplinar contra o FC Porto. Árbitro acusa dragões de denúncia calaniosa.
O árbitro Fábio Veríssimo fez uma participação disciplinar contra o FC Porto e o caso já está no Conselho de Disciplina da FPF. Árbitro acusa dragões de denúncia calaniosa.
O caso surge na sequência do arquivamento de um processo levantado pelo FC Porto. Os dragões acusaram Fábio Veríssimo de conduta imprópria no jogo contra o Arouca, mas o caso foi arquivado e Fábio Veríssimo riposto.
A queixa de Fábio Veríssimo surge enquadrada no artigo 112.º-A do Regulamento Disciplinar e prevê sanções para os clubes que denunciem agentes desportivos, como um árbitro, com «a consciência da falsidade da imputação». Caso o árbitro veja o seu ponto comprovado, os dragões serão condenados a uma multa entre 2.550€ e 25.500€.
Recorde-se que, esta temporada, Fábio Veríssimo já foi o envolvido no caso da televisão no Dragão, durante o FC Porto x Braga.



