Dário Essugo assistiu o golo de Alejandro Garnacho na vitória do Chelsea sobre o Wrexham. Médio não jogava pela equipa principal desde agosto.
No passado sábado, o Chelsea eliminou o Wrexham na Taça de Inglaterra, num jogo que marcou o regresso de Dário Essugo à equipa principal. Após o encontro, Liam Rosenior analisou os desempenhos do ex-Sporting e de Romeo Lavia, que foi titular depois de também falhar quase quatro meses por lesão.
O técnico inglês começou por destacar a importância que ambos os médios podem vir a ter no futuro:
«Estamos a entrar num período de jogos em que Romeo Lavia pode ser muito importante para nós. Ele tem de jogar. Temos de o colocar em forma e dar tempo de jogo a Dario Essugo. Eles estiveram muito bem (…) Para ambos jogarem sessenta minutos é excelente, porque vamos precisar de todos para a reta final».
De seguida, falou sobre a reabilitação de Romeo Lavia:
«É ótimo que o Romeo tenha jogado os sessenta minutos, porque fizemos a sua reabilitação de uma forma diferente. Fomos mais pacientes e o preparámos de uma forma diferente. Qualquer jogador que ficou quatro meses afastado não vai estar perfeito, mas o seu desempenho contra o Arsenal foi excelente, e o seu desempenho contra o Villa foi muito bom. Ele é um jogador de topo, mas não se pode esperar perfeição de um jogador que ficou quatro meses afastado».

