Leonardo Jardim reagiu ao triunfo do Flamengo frente ao Cruzeiro, no encontro que marcou a estreia do técnico português no campeonato, ao serviço do mengão.
Leonardo Jardim analisou a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, no encontro que marcou a estreia do técnico português ao serviço do mengão, no Brasileirão:
«Acho que há algumas coisas importantes a valorizar. Em primeiro lugar, a equipa conseguir mais um jogo sem sofrer golos foi importante. Entrar forte também no jogo. Tivemos os primeiros 15, 20 minutos fortes; para além do golo, tivemos outras duas bolas no poste. Do outro lado também está uma boa equipa. No ano passado consegui excelentes resultados contra o Flamengo. Este ano é uma equipa diferente, com mais posse de bola, mais jogadores na zona central. Por isso houve momentos em que eles tiveram essa posse. Sabemos sempre que um Flamengo x Cruzeiro é um grande jogo. Só em 2014 conseguimos um resultado com mais de dois golos de diferença», afirmou o treinador português.
Leonardo Jardim enalteceu a justiça da vitória do Flamengo, mas assumiu que há coisas a melhorar na equipa:
«Isso mostra, do outro lado, o rival que estava lá com o objetivo claro de conseguir um bom resultado. Mas fomos competentes e a vitória foi justa. Pelos golos, pelas bolas no poste, pelas situações que criámos. Com certeza temos um caminho a percorrer e a melhorar. Há algumas decisões que podemos melhorar, algumas decisões com bola em que podemos ter mais critério. Mas estou feliz — feliz porque os jogadores têm tido uma atitude formidável. Hoje, além dos que começaram o jogo, os que entraram também foram importantes, com assistência ou golo, como o Lino e o Carrascal. Vamos seguindo o nosso caminho e trabalhando diariamente».
O técnico português falou também do reencontro com a sua antiga equipa, o Cruzeiro:
«Com certeza tenho boas amizades e relações lá. Esses atletas ajudámos a colocá-los num nível em que estavam um pouco perdidos. E por isso tenho proximidade com alguns. Antes do jogo, o presidente esteve na minha cabine para conversarmos um pouco, para verem a relação que tenho com ele. Foi bom, mas dentro de campo é outra coisa. Dentro de campo sou 200% Flamengo e o objetivo é ser o mais competitivo possível, tentar atacar da melhor forma, defender e ganhar o jogo. Claro que as relações não se apagam, como aconteceu em todos os clubes por onde passei. Continuo a manter relações com as pessoas com quem trabalhei»

