Vasco Botelho da Costa fez a antevisão do FC Porto x Moreirense. Técnico dos cónegos com muitos elogios para os dragões.
Vasco Botelho da Costa realizou a antevisão do duelo entre o FC Porto e o Moreirense da 26.ª jornada da Primeira Liga. Técnico dos cónegos com muitos elogios ao rival.
«A dimensão mental e a dimensão física é onde a equipa do FC Porto é extraordinária, de um nível estratosférico, do melhor que eu já vi desde que me lembro de ver futebol. Impressiona pelo compromisso total que se vive dentro do clube, dentro do grupo, equipa técnica, jogadores, estrutura. Está toda a gente muito focada, muito ligada e isso vê-se em cada lance que disputam», destacou Vasco Botelho da Costa, que elogiou a equipa azul e branca.
«O FC Porto é uma equipa fácil de decifrar, é muito forte naquilo a que se propõe, há uma dinâmica muito interessante naquilo que é a forma como os jogadores todos, independentemente de sejam quais for que joguem, seguem a ideia do treinador», elogiou o treinador.
Vasco Botelho da Costa analisou ainda o jogo do lado do Moreirense, garantindo que a equipa não vai sentir a pressão e traçando o retrato da temporada do clube.
«Aquilo que tira pressão é o enorme mérito daquilo que nós já conquistamos até aqui. Independentemente de tudo, seria sempre um jogo onde não é difícil motivar os jogadores, onde há muita vontade de marcar presença em grandes palcos. Olhamos para este jogo com a máxima seriedade e a tentar fazer o melhor possível para dar a melhor imagem possível», prometeu Vasco Botelho da Costa.
«O treinador tem sempre a expectativa de fazer o melhor possível, mas não é algo que eu acho e que faça sentido para mim perder muito tempo a pensar. É um ano zero, a expectativa se calhar até foi colocada alta demais por aquilo que nós conseguimos fazer na fase inicial da época», destacou ainda o treinador.
O FC Porto x Moreirense tem apito inicial marcado para as 20h30 deste domingo, 15 de março. Lê também a conferência de imprensa de Francesco Farioli.

