Rui Borges explica titularidade de Eduardo Quaresma e desvenda estratégia do Sporting: «É diferente porque temos de ter mais coragem e audácia»

- Advertisement -

O Sporting defronta o Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League. Rui Borges fez uma pequena antevisão a apenas uma hora do jogo.

Rui Borges fez uma antevisão já no relvado de Alvalade. À Sport TV, o treinador do Sporting explicou a titularidade de Eduardo Quaresma e lançou o jogo contra o Bodo/Glimt.

«Eduardo Quaresma titular? Já o tinha dito, sentimos em Braga. Como o Ousmane está no Ramadão, sente-se muito na sua energia. É importante, muito próprio, mas teve uma quebra física natural e que respeitamos. O Edu trabalhou e dá-nos condições diferentes».

«A estratégia é diferente porque temos de ter mais coragem e audácia. Dentro da estratégia, o que nos faltou lá hoje temos de ter em dobro: intensidade de jogo nas ações, no rigor. Vamos estar mais vezes expostos, temos de ter um equilíbrio emocional enorme. Não podemos ficar desequilibrados. O jogo está de encontro para o Bodo, confortável em bloco baixo e em contra-ataque e ataque rápido. Temos de ter a ânsia de procurar o golo sem perder equilíbrio».

«Estratégia ofensiva? Em alguns momentos lá, não fazendo um bom jogo, tivemos oportunidades. Variámos corredores, criámos 1X1, preocupações interiores entre central e lateral. Temos um jogo interior muito forte, mas que vai de encontro a eles, com muito jogo central. Temos de ser inteligentes sem perder o equilíbrio emocional. Vamos estar mais expostos, temos de ter paciência com bola. Não podemos entrar num jogo de transições de parte a parte. Vamos ter desgaste na tentativa de procurar bola rapidamente».

«Bodo? Vamos ter um Bodo defensivo, espero que os consigamos empurrar para um bloco defensivo bastante baixo, mas também acredito que nos vão querer pressionar, bloco médio-baixo. É muito confortável em transição, bem trabalhada e muito intensa. Foi a equipa que mais me surpreendeu nesse sentido, é muito intensa. O futebol é exigente nesse sentido. Queremos ultrapassar o Bodo».

«Para nós é claro. A equipa não esteve compacta. Olhamos para o jogo, muitas vezes não tem que ver com estratégia, mas com intensidade nas ações. Sabia muito bem o que o Bodo ia fazer, mas na intensidade das ações estivemos aquém. Não conseguimos ser pressionantes com a linha de dois, centrais com bola descoberta e a linha defensiva acaba por baixar e distanciar equipa. Perdemos momentos de pressão e equilíbrio. Fomos surpreendidos pela real capacidade do Bodo. Deixou a equipa mais comprida. A nossa primeira linha de pressão nunca o conseguiu sê-lo. A estratégia não mudou muito, vamos ter de andar mais vezes em HxH, mais expostos a isso. Queremos correr atrás do prejuízo e fazer algo extraordinário. Sabemos que o ala esquerdo vem dentro, o médio vai fora. Na variabilidade posicional, a tática muitas vezes é a mesma e as caras mudam, mas não mudam nada».

«Onze do Bodo/Glimt sem mudanças? Não fico surpreendido. Não fizeram grandes mudanças. Dentro do que têm feito, é o onze esperado e o que esperávamos».

O Sporting x Bodo/Glimt tem apito inicial marcado para as 17h45 desta terça-feira, 17 de março. Recorda os onzes oficiais das duas equipas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Ange Postecoglu e o regresso de Cristiano Ronaldo: «Teve 30 minutos excelentes»

Cristiano Ronaldo regressou ao ativo pelo Al Nassr, estreando-se a marcar em 2026/27, depois de saltar do banco aos 62 minutos.

Liga 3: Fafe empata com o Vitória SC B e ambos desperdiçam oportunidade para saltar para o topo da tabela

O Fafe não foi além do empate a um golo na receção ao Vitória SC B, num jogo referente à terceira jornada da Liga 3.

FC Porto e Arouca na frente da Primeira Liga 2026/27: Onde ver o duelo?

O FC Porto e o Arouca enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Primeira Liga. Sport TV 1 vai transmitir o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Real Bétis leva a melhor sobre a Real Sociedad

O Real Bétis venceu em casa a Real Sociedad por 1-0 na segunda jornada da La Liga. Rodrigo Riquelme marcou o golo.

Agente de Santiago Giménez põe fim à especulação sobre o futuro: Avançado chega a acordo com o FC Porto

Rafaela Pimenta, agente de Santiago Giménez, confirmou a informação avançada por Fabrizio Romano sobre o acordo com o FC Porto.

Arsenal vence Coventry City e entra com o pé direito na Premier League

O Arsenal venceu em casa o Coventry City por 3-0 no primeiro jogo da Premier League. Edição 2026/27 já começou.