Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Não estivemos todos ‘top’ na pressão»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Custódio Castro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

No rescaldo da derrota do Alverca por 1-4 diante do Sporting, em jogo da 27ª jornada da Primeira Liga, Custódio Castro, treinador dos ribatejanos, respondeu à questão colocada pelo Bola na Rede.

Lê também a questão colocada a Rui Borges, treinador do Sporting.

Bola na Rede: Através de um bloco subido e de uma marcação tendencialmente individual e apertada aos principais criativos do Sporting, o Alverca procurou condicionar o jogo mais associativo e entrelinhas dos leões. Mas, na segunda parte, especialmente o Luis Suárez explorou com sucesso o ataque ao espaço. De que forma o mister acha que teria sido possível controlar melhor a profundidade e, em simultâneo, continuar a condicionar esse jogo mais associativo?

Custódio Castro: É um facto. Repare, nós tentámos fazer isso mais quando a bola ou era atrasada ou quando partia da bola parada, do pontapé de baliza. Nós tentávamos, com essas pressões frontais, fechar o lado, sabendo que podíamos deixar ou não o lateral contrário livre e tentar criar uma superioridade. Nós sabemos que o Suárez é forte naquilo que é o ataque à profundidade. Depois é um jogador que trabalha bastante, seja em apoio frontal, seja em profundidade. A verdade é que – e eu acho que ainda carece de uma análise mais profunda – não podemos subtrair jogadores naquilo que é a nossa pressão. Eu sinto que não estivemos todos ‘top’ na pressão, principalmente, dos homens da frente. Não estivemos ‘top’, mas, bem, vamos analisar e vamos perceber isso. Nós sabemos dos jogadores do Sporting e deste jogo associativo que eles têm. Eles acabam por jogar com muito pouco espaço, por ter essa capacidade, mas também se provou que é possível pressionar, que é possível recuperar bolas em cima e nós acabámos por fazer isso na primeira parte, uma ou outra vez. Agora, é difícil também ter esta consistência contra este tipo de jogadores. Mas nós tentámos. Não queríamos ser demasiado passivos – e eu acho que acabámos por ser um bocadinho nos primeiros 20 minutos – e depois acabámos por crescer um bocadinho no jogo. Ainda tivemos a oportunidade do Sandro [Lima], que podia ter sido o 1-1, porque a primeira parte não foi um jogo com muitas oportunidades. Mas, sim, havia essa intenção.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.