Luis Godinho revolta-se contra agressões a árbitros nas distritais e avisa que a impunidade conduzirá a uma tragédia.
Luís Godinho recorreu esta segunda-feira às redes sociais para manifestar a sua profunda indignação face aos recentes episódios de violência contra árbitros nos escalões distritais. Em causa estiveram agressões registadas em Lagoa, Ponte de Frielas e Vieira do Minho, situações que o juiz classificou como um «padrão» inaceitável. Na sua publicação feita no Instagram, o árbitro foi direto e lançou um apelo às autoridades desportivas:
«Basta, basta, basta. O que aconteceu este fim de semana nos campeonatos distritais não é apenas lamentável é vergonhoso. Revoltante. Inaceitável. Mais três árbitros agredidos. Mais três episódios de violência num espaço que deveria ser de formação, respeito e educação», escreveu o português.
Para o árbitro, a sucessão de agressões e ameaças reflete uma normalização da violência que decorre, em larga medida, da falta de policiamento e da consequente impunidade nos campos de futebol. Luís Godinho deixou ainda um aviso sombrio sobre o futuro do futebol caso não existam medidas punitivas e imediatas. Na sua ótica, a integridade física de todos os intervenientes está em risco constante:
«Hoje foi um árbitro. Amanhã pode ser um jogador. Um treinador. Um adepto. Ou pior… uma criança. Se nada mudar, é apenas uma questão de tempo até acontecer uma tragédia», alertou.

