Giorgi Kochorashvili pode deixar de ser jogador do Sporting no final da presente temporada. O jogador chegou a Alvalade em 2025.
Giorgi Kochorashvili pode abandonar o Sporting no final da presente temporada. Segundo a imprensa nacional, o seu futuro em Alvalade está em risco e uma mudança de ares no verão não está totalmente descartada, juntando-se à ‘revolução’ que os leões vão sofrer no meio campo.
O georgiano chegou ao Sporting no verão de 2025, embora a negociação já fosse conhecida do público em geral. Chegou do Levante por cinco milhões e meio de euros, depois de cinco temporadas nos granotas, ajudando no regresso à La Liga, durante 2024/25.
Giorgi Kochorashvili chegou a Alvalade com relativa reputação, cirando entusiasmo nos adeptos, mas não conseguiu afirmar-se de leão ao peito. Até ao momento soma 22 encontros, com duas assistências, sendo que a sua última convocatória remonta ao dia 5 de fevereiro, no confronto frente ao AVS SAD para a Taça de Portugal.
Desde então, o jogador encontra-se lesionado e a recuperar com o departamento médico. O seu contrato é válido até 2030 e tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Uma eventual saída de Lisboa seria feita por uma verba consideravelmente inferior.

