📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ninguém para Marcel Hirscher

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA prova de Slalom Gigante, que decorreu em Alta Badia (Itália), dava, como já é habitual nesta modalidade, o favoritismo ao hegemónico e pentacampeão mundial de esqui alpino, Marcel Hirscher, e a primeira manga desta corrida viria explicar a razão desse mesmo favoritismo.

palco-da-prova
Palco da prova de slalom gigante em Alta Badia
Fonte: Alta Badia

A primeira manga trazia-nos algumas surpresas, entre as quais os fantásticos tempos registados por Mathieu Faivre e Florian Eisath, que terminaram a primeira manga no pódio, ocupando, respetivamente, o segundo e o terceiro lugares. Já Alexis Pinturault, o principal candidato a discutir o primeiro lugar com Hirscher, ficou em sétimo lugar, o que o obrigava a fazer um grande tempo na segunda manga. Destaque também para Manuel Feller e para Zan Kranjec, que se apresentaram a um alto nível, ficando próximos do top 5; destaque ainda para Ted Ligety, por não ter acabado esta primeira manga e, claro, para Hirscher, que terminava como esperado na frente da classificação.

Assim, a segunda manga mostrar-nos-ia se Faivre e Eisath conseguiam bater o fantástico austríaco. Manuel Feller e Zan Kranjec subiam de nível, melhorando ainda mais os seus tempos, o que permitiu a ambos terminarem no top 5. Mas o mais inesperado viria depois destas surpresas agradáveis, quando Alexis Pinturault falhou um dos portões, logo no início da prova, devido a uma queda infeliz do francês, que, apesar de tudo, não pôs em causa a sua integridade física. Eisath também melhorou o tempo de prova, que lhe assegurava um inédito terceiro lugar, uma vez que aos 32 anos nunca tinha subido a um pódio.

Faivre festeja o segundo lugar Fonte:
Faivre festeja o segundo lugar
Fonte: Mathieu Faivre

Mathieu Faivre dava continuidade ao trabalho começado em Val d’Isère, atingindo desta feita um segundo lugar. Ninguém conseguiu, portanto, travar o imbatível Marcel Hirscher, permitindo ao austríaco “acumular” os primeiros lugares nas modalidades de Slalom e Slalom Gigante e, assim, também no total da modalidade.

O austríaco está muito bem encaminhado para o “hexa” e ninguém, neste momento, parece em condições de travar este fantástico momento de forma.

Foto de capa: Marcel Hirscher

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.