Carlos Vicens após Friburgo x Braga: «Saio orgulhoso da eliminatória que fizemos»

- Advertisement -

Carlos Vicens já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Carlos Vicens falou na flash interview após o Friburgo x Braga, a contar para a segunda-mão das meias-finais da Europa League. A partida terminou com um triunfo da equipa alemã por 3-1, o que ditou a eliminação dos arsenalistas. O técnico disse o seguinte:

«Saio orgulhoso da eliminatória que fizemos, penso que fomos a equipa que merecia estar na final, mas há ocasiões em que a energia e o que passa no futebol, que é um reflexo da vida, vão-te dando a informação que não vai cair para o teu lado. Mas parabéns ao Friburgo, que também lutaram. Não podia estar mais orgulhoso, tanto deste como do último jogo. A equipa em nenhum momento utilizou as baixas como desculpa, tentou sempre ir atrás da eliminatória e do objetivo. Colocando em perspetiva, vamos ver isto como uma temporada, sobretudo na Europa League, histórica e exemplar. Tenho um grupo de jogadores que deixam a pele em campo e este jogo foi reflexo disto. O jogo às vezes sorri-te, outras vezes não».

«Sabíamos que não íamos ter tanto a bola como queríamos e optámos por essa troca. O mais fácil era o Zalazar ir para a frente, porque estava já quase nessa função semelhante, mas sentiu-se que, se o mantivéssemos à direita, havia relações diferentes com o Victor Gómez e o Pau Víctor, pelo que estava a dar, ia ser bom do lado esquerdo. Com o bloco mais alto, podíamos utilizá-los, tivemos uma oportunidade assim no final da primeira parte. Depois, acho que todos vimos a reação da equipa na segunda parte que, apesar do sofrimento, lutou. A equipa reagiu a momentos de sofrimento e fomos atrás do golo. Foi um dia triste pelo resultado, mas um dia mais de orgulho pelo que foi jogado», prosseguiu Carlos Vicens.

«Temos que trabalhar e disse aos rapazes no balneário. Na vida, podes ter situações em que cais, mas isso faz parte. A diferença é o que fazem quando caem e a equipa acho que se levanta, já demonstrou isso este ano. Estamos orgulhosos do esforço e é mais uma experiência acumulada. É um grupo de seres humanos que trabalha com um objetivo claro e tem de trabalhar para que, quando existam momentos destes, possam lutar e chegar longe, conseguindo os objetivos», disse ainda Carlos Vicens.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting inscreve Moncef Zekri na Liga Portugal após atraso na documentação

Moncef Zekri foi inscrito pelo Sporting na Liga Portugal. O atraso na inscrição deveu-se a uma demora na obtenção da documentação necessária.

FC Porto prepara receção ao Moreirense com cinco baixas e uma novidade

Esta quarta-feira, o FC Porto realizou mais um treino de preparação para o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Moreirense.

Estrela do Nápoles confessa: «Se Mourinho me ligasse, pensaria no assunto»

Scott McTominay mostrou-se aberto a um reencontro com José Mourinho. Técnico lançou o internacional escocês no Manchester United.

Lens anuncia dois reforços: Antigo jogador do Benfica chega por empréstimo sem opção de compra

O Lens, vice-campeão francês em 2025/26, oficializou as contratações do defesa-central Jean-Clair Todibo e do extremo Junior Kadile.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional Futebol de Praia: Eis os convocados para a Superfinal da Liga Europeia

Selecionador Bruno Torres anunciou a lista de convocados da Seleção Nacional de Futebol de Praia para a Superfinal da Liga Europeia

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.