Benfica vence clássico

Cabeçalho modalidadesA 11ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins teve a stickada inicial com o clássico dos clássicos, ou seja, com um Benfica-Porto. Num pavilhão Fidelidade quase cheio, o Benfica acabou por vencer por 8-4 e, assim, aumentar a vantagem sobre o Porto no campeonato.

O início do jogo foi equilibrado, mas rapidamente o Benfica passou para a mó de cima, visto que, logo aos cinquenta e seis minutos, Hélder Nunes viu um cartão azul. Nicolia assumiu a marcação do livre-direto e acabou por permitir a defesa de Nelson Filipe.

Em situação de superioridade numérica, o Benfica não conseguia aproveitar para marcar. Pouco depois dos dois primeiros minutos de jogo, os encarnados voltaram a beneficiar de um lance de bola parada, desta feita, uma grande penalidade. João Rodrigues foi para a marca, mas também não conseguiu ultrapassar o guarda-redes portista.

Finalizado o período de superioridade numérica, o jogo continuava empatado a zero, mas o Benfica era a equipa que estava melhor em pista e chegou mesmo à vantagem. Sociedade Nicolia/João Rodrigues a funcionar e o internacional português, de primeira, fez o 1-0 para as águias.

O clássico jogou-se com pavilhão quase cheio Fonte: SL Benfica
O clássico jogou-se com pavilhão quase cheio
Fonte: SL Benfica

Conseguida a vantagem, que era justa para as oportunidades que os encarnados vinham criando, o Porto acabou mesmo por chegar ao empate. Num período em que o Benfica optou por defender com três, deixando um quarto jogador solto na frente, os dragões aproveitaram para chegar ao empate por intermédio de Jorge Silva, a passe de Hélder Nunes.

Após seis minutos de jogo bastante bons, o encontro entrou numa fase bastante equilibrada, onde ambas as equipas tiveram algumas oportunidades, sobretudo o Benfica, pois tanto as águias como os dragões não davam grandes espaços e, quando existiam, Traball e Nélson Filipe iam adiando novas alterações ao marcador.

Novas emoções apenas no final da primeira parte. A faltarem menos de cinco minutos para o intervalo, Miguel Rocha aproveitou uma rápida reposição de bola da parte de Jordi Adroher e isolado, na recarga, passou o Benfica para a frente do marcador.

Até ao intervalo, o jogo continuou equilibrado e o marcador não voltou a mexer. Assim, o Benfica ia para as cabines a vencer pela magra margem de 2-1.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov no topo da lista: ucraniano vai ser a contratação mais cara do Benfica

Georgiy Sudakov está muito perto de ser reforço do Benfica por 30 milhões de euros, deixando em definitivo o Shakhtar Donetsk.

Sorteio da Champions League EM DIRETO

O sorteio da fase de liga da Champions League realiza-se durante esta quinta-feira. Sporting e Benfica estão presentes.

Recorda as regras do sorteio da fase de liga da Champions League

O sorteio da fase da Champions League vai começar a partir das 17 horas. O evento vai ser realizado no Mónaco. Sporting e Benfica vão marcar presença.

Sporting deu mais um passo na preparação da partida contra o FC Porto

O Sporting já treinou durante esta quinta-feira no Academia de Alcochete, tendo em vista a partida frente ao FC Porto. O jogo será válido pela quarta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Oriol Romeu rescindiu contrato com o Barcelona e tem o destino praticamente definido

Oriol Romeu vai deixar de ser jogador do Barcelona, sendo que já existe um acordo para a rescisão do médio espanhol. O elemento vai regressar em definitivo ao Girona.

Sevilha ‘dispensa’ ajuda do Benfica e consegue inscrever 2 jogadores

O Sevilha garantiu as inscrições de Gabriel Suazo e de Alfon González, depois de Marcão ter baixado o seu salário. Os andaluzes não vivem um bom momento ao nível financeiro.

Rodrigo Mora mais perto de ficar: Al Ittihad procura acordo com outro jogador

Rodrigo Mora estava a ser alvo do interesse do Al Ittihad, mas o emblema árabe não apresentou mais nenhuma oferta ao FC Porto.