Publicidade

Treinador do Häcken lamenta possível saída de Silas Andersen para o Sporting: «Toda a Liga Sueca perderá uma grande figura»

Dinis Jacob · 1 min

Silas Andersen, Hacken
Foto: Hacken

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Numa altura em que Silas Andersen está muito perto de tornar-se o mais recente reforço do Sporting, Jens Gustafsson destacou o talento do médio.

Depois de ser um dos grandes destaques da Liga Sueca nas últimas duas temporadas, Silas Andersen está a caminho de reforçar o Sporting. Após a vitória do Hacken do passado domingo frente ao Hammarby, o técnico Jens Gustafsson abordou a saída do médio doinamarqês, estacando o seu talento:

«Claro que, se ele sair, toda a Liga sueca perderá uma grande figura, porque toda a gente, quando olha para o Hacken, olha para o Silas Andersen».

Silas Andersen está a meio da segunda época ao serviço do clube sueco, levando já três golos em 12 presenças. Em 2025, o jovem de 21 anos apontou quatro golos e quatro assistências em 40 jogos, após deixar o Utrecht por um milhão de euros.

Silas Andersen BK Hacken
Fonte: BK Hacken

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

O atalho de 16 mil euros que abalou o futebol brasileiro – e chegou a antigos jogadores de FC Porto, Sporting e Benfica

Thiago Silva, antigo jogador do FC Porto, Roberto Assis, que representou o Sporting, e Diego Souza, com passagem pelo Benfica, estão entre os nomes ligados a uma investigação que está a abalar o futebol brasileiro. No centro do caso está a alegada comercialização irregular de licenças de treinador, com uma promessa de certificação rápida por cerca de 100 mil reais — aproximadamente 16 mil euros —, sem cumprir o percurso de formação habitual. A investigação foi publicada pelo portal brasileiro UOL e tem como figura central Alejandro Mancuso, antigo internacional argentino, ex-jogador de Flamengo e Palmeiras e antigo adjunto de Diego Maradona na seleção argentina. Segundo a reportagem, Mancuso terá apresentado uma via alternativa para a obtenção de quatro certificações de treinador atribuídas à Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA). A entidade argentina, porém, nega reconhecer os documentos em causa e afirma que Mancuso não tinha autorização para a representar. O antigo jogador, por seu lado, nega ter vendido licenças ou recebido dinheiro dos interessados.

João Esteves · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.