O Benfica quer reforçar o seu plantel com dois defesas centrais durante o mercado de transferências de verão.
O Benfica procura reforçar o seu plantel com dois defesas centrais no mercado de transferências de verão. De acordo com o Record, a ideia é uma mudança quase total na posição, devido às saídas de Nicolás Otamendi e Gonçalo Oliveira. O setor encontra-se desfalcado nestas semanas.
Os encarnados querem contratar um perfil mais experiente, de maneira a suceder ao antigo capitão de equipa, mas também querem um jogador mais jovem, que possa ter boa margem de progressão e com probabilidade de vir a render alguns milhões aos cofres do Benfica em uns anos.
Tomás Araújo e António Silva compõem atualmente a posição de defesa central, com o primeiro a falhar certamente parte da pré-temporada, já que vai estar no Mundial 2026. Marco Silva estará atento a toda a situação. Alguns nomes já foram apontados à Luz, como Jorge Cuenca.

