Victor Wembanyama e a derrota dos San Antonio Spurs na final da NBA: «Eu não estava preparado para ganhar»

- Advertisement -

Victor Wembanyama analisou a derrota dos San Antonio Spurs frente aos New York Knicks, que se sagraram campeões da NBA.

Victor Wembanyama reagiu à derrota dos San Antonio Spurs na final da NBA frente aos New York Knicks. O internacional francês admitiu que a equipa não estava preparada para conquistar o título:

«Obviamente não estávamos preparados, eu não estava preparado para ganhar um anel, é evidente. Em termos de vontade de fazer bem, de intensidade e de esforço, estivemos a um bom nível, eu também. Mas a experiência… são os erros. Não nos falta talento ou capacidade, mas cometemos demasiados erros, eu cometi demasiados erros».

Wembanyama lamentou os erros cometidos pelos Spurs ao longo da final:

«É a maior lição da minha vida. Vou aprender mais do que nunca. Vamos aprender com isto, é certo. Eu aprendo. Uma das coisas que aprendi é que a margem de erro é muito pequena. Dominámos a maior parte da série, mas os nossos erros foram duramente castigados. Não podemos ter altos e baixos tão acentuados».

Com o triunfo por 94-90, os New York Knicks venceram a série por 4-1 e acabaram com um jejum de 53 anos ao conquistarem o título da NBA.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting entra na corrida por médio: Há concorrência e clube na linha da frente

O Sporting entrou na corrida por Cheveyo Tsawa. Leões olham para o médio como uma possível alternativa a Sergi Altimira.

EM DIRETO E AO VIVO: Vê o Alemanha x Curaçau do Mundial 2026

A Alemanha defronta Curaçau na primeira jornada do Mundial 2026. Podes assistir ao vivo e em direto ao encontro da fase de grupos.

Real Madrid de José Mourinho fecha Marc Cucurella e já se conhecem valores

Marc Cucurella está a caminho do Real Madrid. Fabrizio Romano diz que o pacote deverá superar os 50 milhões de euros.

Bayern Munique quer dar um novo contrato a Michael Olise: eis a duração e os milhões

O Bayern Munique quer prolongar o contrato de Michael Olise, com aumento salarial. Foi uma dos principais figuras nesta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Diomande rendido a Gonçalo Inácio: «Tudo o que faz com a bola é incrível»

Em entrevista à SIC, Ousmane Diomande deixou elogios a Gonçalo Inácio e refletiu sobre as saídas de Hidemasa Morita e Geovany Quenda.

Bomba no mercado: Real Madrid de José Mourinho fecha a contratação de Marc Cururella

Fabrizio Romano revela que o Real Madrid tem acordo para a contratação do defesa-lateral do Chelsea, Marc Cucurella, num negócio feito às escuras.

Canoagem: Norberto Mourão é tricampeão europeu em VL2 200 metros e Messias Baptista vence medalha de prata

Norberto Mourão tornou-se tricampeão europeu na classe adaptada VL2 200 metros. Messias Baptista ganhou uma medalha de prata.