Jurgen Klopp critica pausas para hidratação no Mundial 2026: «Não passam de uma gaiola dourada construída para os patrocinadores»

- Advertisement -

Jurgen Klopp critica as pausas no Mundial 2026. O alemão reprova a exibição de um anúncio durante a paragem dos atletas.

A FIFA autorizou a exibição de anúncios publicitários nos canais de televisão durante as pausas para hidratação das partidas do Mundial 2026 na sequência de uma decisão institucional com o objetivo de potenciar os espaços de paragem, motivando uma forte discordância por parte de Jurgen Klopp sobre a real finalidade da medida implementada no torneio.

O atual diretor global de futebol do grupo Red Bull expressou a sua oposição à estratégia desportiva através de um comentário partilhado no jornal Mundo Deportivo com a finalidade de criticar o modelo de negócio aprovado, apontando a iniciativa do organismo como um instrumento criado especificamente para favorecer os parceiros comerciais em detrimento dos atletas no relvado.

«Estas supostas pausas para hidratação foram-nos vendidas como um escudo para o bem-estar dos jogadores, um nobre espada contra o calor; mas na realidade não passam de uma gaiola dourada construída para os patrocinadores; quando vi os jogadores parados durante uma pausa para hidratação, enquanto os tempos de televisão ditavam o ritmo do jogo, não pude deixar de me perguntar a quem serve realmente o Campeonato do Mundo, aos adeptos, aos jogadores ou aos anunciantes».

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.