St. Gallen é o adversário do Benfica na Europa League: conhece melhor o conjunto suíço

- Advertisement -

O St. Gallen é o adversário do Benfica na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Europa League.

O St. Gallen vai enfrentar o Benfica na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Europa League. O conjunto suíço terminou a última edição do campeonato na segunda posição, ainda que a 14 pontos do Thun, que venceu o título.

A equipa é orientada por Enrico Maassen desde 2024/25. O alemão de 42 anos levou a que vários elementos oriundos do seu país natal se mudassem para o projeto do St. Gallen. Em 2025/26, eram oito atletas germânicos que vestiam a camisola verde. Uma aposta que deu resultados.

Carlo Boukhalfa, médio de 27 anos, foi o jogador mais utilizado, com 42 encontros, 14 golos marcados e três assistências. Um pouco mais à frente no terreno de jogo, Lukas Daschner foi um dos protagonistas do St. Gallen, com 30 partidas disputadas, um golo e duas assistências.

No ataque, dois nomes que se destacaram, com um deles a conseguir dar o salto para a Bundesliga. Aliou Baldé atuou pela direita, emprestado pela segunda vez por parte do Nice: 42 jogos, 13 golos e cinco assistências. No centro, o mais recente reforço do Hoffenheim: Alessandro Vogt.

St. Gallen estádio
Fonte: St Gallen

O suíço de apenas 21 anos custou praticamente três milhões de euros, depois de uma época em que foi o melhor marcador do St. Gallen, com 18 tentos em 41 encontros. Na baliza, Lawrence Ait-Zigi, outrora promessa do projeto Red Bull, escudado pelos centrais Tom Gaal e Hugo Vandermersch.

Não existe atualmente nenhum português no elenco, ainda que a situação possa mudar com o desenvolvimento do mercado de transferências. Estão presentes dois espanhóis: Joel Ruiz, guarda-redes habitualmente suplente, e Jordi Quintillà, médio que também foi pouco utilizado.

O St. Gallen não possui um palmarés rico, mas é um dos conjuntos mais conhecidos da Liga Suíça. Venceu por duas ocasiões a Liga da Suíça (1903/04 e 1999/00) e por outras duas a Taça (1968/69 e 2025/26). A mais recente conquista levou a uma grande festa na cidade.

A única vez que o St. Gallen enfrentou uma equipa portuguesa foi na Conference League 2023/24, quando foi derrotado por 4-1 contra o Vitória SC. O Benfica é favorito na eliminatória, mas terá de contar com alguma cautela.

cidade St. Gallen
Fonte: St Gallen
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez comenta escolhas no 11 inicial de Portugal para a estreia no Mundial 2026

Roberto Martínez explicou as escolhas do 11 inicial de Portugal frente à RD Congo. Jogo é já esta quarta-feira pelas 18h00.

Surpresa: Marco Silva quer ver jogador que fez apenas 5 jogos pelo Benfica B em 2025/26

Marco Silva quer analisar Joshua Wynder na próxima pré-temporada do Benfica. O defesa vai tentar convencer o novo treinador das águias.

AC Milan em mudanças: diretor desportivo português pode acompanhar Ruben Amorim

O AC Milan está em busca de um novo diretor desportivo e José Boto é um dos nomes que interessa aos rossoneri.

Voleibol: Benfica anuncia Sakis Psarras como novo treinador da equipa masculina

O Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação do treinador grego Sakis Psarras para as próximas duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x RD Congo na estreia lusa no Mundial 2026

Portugal e RD Congo têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atenção: Já são conhecidos os 11s oficiais do Portugal x RD Congo

Portugal enfrenta a RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Fica com os onzes iniciais da partida.

Vasco Matos pode rumar à Grécia: eis o que o Bola na Rede sabe

O PAOK está interessado em Vasco Matos. Técnico português encontra-se em conversações com o emblema da Grécia.