António Silva confirmou ter uma proposta de renovação do Benfica. O central português ainda não tomou qualquer decisão.
António Silva entrou no último ano de contrato e confirmou ter uma proposta de renovação do Benfica em cima da mesa. O jogador admitiu ainda não tomado uma decisão. Numa entrevista concedida ao podcast de João Oliveira, o internacional português sublinhou o estado das negociações:
«Não sei, ainda não sei. O que eu posso dizer é que há uma proposta do clube que me foi apresentada na última semana da temporada, antes do jogo do Estoril, a meio da semana. Neste momento, há contactos constantes entre os meus empresários e o clube. O futuro nunca é garantido, porque no futebol as coisas mudam muito rapidamente. O que eu posso dizer é que há sim proposta do clube, que os meus empresários estão em contacto com o clube, mas não sei qual vai ser o desfecho».
O central explicou que a extensão do vínculo engloba várias vertentes e responsabilidades para além do lado meramente financeiro:
«O Benfica é o meu clube e eu vou ser sempre feliz no Benfica, porque é o que eu gosto. Eu de manhã quando entro no centro de estágio, sou um felizardo, porque é o meu clube, é o que eu gosto, é o que eu mais amo. Agora no futebol há muita coisa que pesa. Num contrato não pesa só cláusula de rescisão ou salário, há muita coisa que pesa, porque é uma responsabilidade enorme renovar com o Benfica. Por isso, não consigo dar ainda uma resposta, o que eu posso dizer é que há contactos constantes entre o clube e o meu empresário».
A primeira oferta apresentada pela SAD encarnada deverá rondar os 1,2 milhões de euros líquidos anuais, avança o jornal A Bola. A mesma fonte garante que o atleta pretende uma aproximação aos ordenados dos jogadores mais importantes e deseja auferir cerca de dois milhões de euros anuais, valores semelhantes aos que poderia receber caso tivesse saído para a Juventus ou para o Newcastle.

