Sporting reforça a defesa com a chegada de Ágata Filipa

- Advertisement -

Ágata Filipa é reforço da equipa feminina do Sporting. A experiente lateral-esquerda, de 31 anos, chega do Braga.

Ágata Filipa é a mais recente contratação da equipa feminina do Sporting para a temporada 2026/27. A lateral-esquerda de 31 anos assinou pelas leoas e mostrou-se entusiasmada por representar o clube de Alvalade.

«Sinto-me extremamente feliz e orgulhosa pelo caminho que me trouxe até aqui. O Sporting já tinha demonstrado interesse em mim no passado e continuar a fazê-lo, para mim, é a demonstração do meu trabalho e que o meu percurso tem sido bem feito. Por isso, cá estou agora e estou extremamente contente. Sou exigente, trabalho muito e o Sporting CP representa muito bem isso. Estou mais do que preparada para representar este símbolo», referiu aos canais do clube.

Depois de passagens por campeonatos como o escocês, suíço e francês, além de várias épocas ao serviço do Braga, a defesa chega a Alvalade com um currículo marcado pela experiência internacional e pela participação em competições europeias.

«Tenho muita vontade de ganhar títulos. Já ganhei no passado, noutros clubes, e quero muito que isso aconteça aqui. Quero muito que o Sporting volte a sentir o sabor dos títulos. É para isso que aqui estou. Vim para ajudar e para fazer parte da história do Sporting. Jogar na Champions League é o sonho de qualquer atleta. Já fiz parte desses palcos e estou feliz por voltar a fazer. Espero que possamos ir o mais longe possível. É uma competição que nos ajuda, traz muito conhecimento, orgulho e a possibilidade de representar o Sporting ao mais alto nível».

Na temporada passada, Ágata Filipa disputou 26 jogos e fez uma assistências pelas bracarenses.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia deixa aviso sobre Cristiano Ronaldo: «Não podemos descuidar. É um dos melhores finalizadores do mundo»

Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia, anteviu o encontro com Portugal no último jogo da fase de grupos do Mundial 2026 e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.

O fabuloso mundo dos 4 pontos – Diário do Mundial 2026 #15

Todos os terceiros lugares garantiram quatro pontos e só o Paraguai tem de esperar. Foi dia de decisão nos Grupos D, E e F do Mundial 2026.

EUA e Austrália seguem para os 16 avos de final e Paraguai fica no limbo à espera de boas notícias no Mundial 2026

Só empates no Grupo D do Mundial 2026. EUA e Austrália seguem em frente e o Paraguai espera por mais um resultado.

Lista atualizada: já há 8 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Curaçau está eliminado do Mundial 2026. Seleção das Caraíbas viu confirmado o afastamento da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil já conhece o adversário nos 16 avos de final do Mundial 2026

O Brasil já conhece a seleção contra quem vai jogar nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canarinhos defrontam o Japão.

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.