Atenção, Portugal: Seleções que eliminaram a Croácia nos últimos dois Mundiais foram sagradas campeãs

- Advertisement -

França (2018) e Argentina (2022) deixaram a Croácia pelo caminho antes de erguerem o troféu. Poderá Portugal seguir o mesmo destino?

A atual geração da Croácia registou algumas das melhores campanhas de sempre em Mundiais e, nas duas últimas edições do torneio, foi eliminada pela seleção sagrada campeã. Em 2026, é a vez de Portugal enfrentar a seleção axedrezada nos 16 avos de final, procurando seguir o exemplo de França em 2018 e da Argentina em 2022.

Na Rússia, a Croácia foi vice-campeã do Mundial 2018, caindo aos pés de França com uma derrota por 4-2. Na edição seguinte, no Catar, foi a Argentina de Lionel Messi que venceu por 3-0 e afastou a seleção liderada por Luka Modric nas meias-finais do torneio.

O apito inicial do Portugal x Croácia está agendado para as 00h desta sexta-feira, dia 3 de julho, no Estádio de Toronto. Ns oitavos-de-final, o vencedor deste embate enfrentará Espanha ou Áustria.

Croácia Jogadores
Fonte: Federação Croata de Futebol

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone faz pressão: Eis os novos detalhes sobre Morten Hjulmand e o Atlético de Madrid

Diego Simeone quer contratar Morten Hjulmand ao Sporting. O capitão dos leões pode estar perto da saída.

Pafos oficializa a contratação de Biel no seu terceiro empréstimo consecutivo

O Sporting emprestou o brasileiro Biel ao Pafos. Este é o seu terceiro empréstimo consecutivo desde que chegou a alvalade.

Benfica e Sporting em canal aberto: Eis onde ver os jogos de preparação de águias e leões

A TVI vai transmitir os jogos de preparação de Benfica e Sporting. Águias e leões vão ter os primeiros testes da pré-temporada.

Brighton fecha contratação de Jovem do Ano da Bundesliga a troco de 53 milhões de euros

Depois de longas negociações com o Tottenham, Luka Vuskovic prepara-se para reforçar o Brighton, por uma verba fixa de 53 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Panathinaikos contrata defesa central associado ao Benfica

Stefan De Vrij assinou com o Panathinaikos. O neerlandês terminou contrato com o Inter Milao e deixou o clube a custo zero.

Torreense fecha dupla contratação

O Torreense contratou mais dois reforços para a próxima temporada. Hugo Perez e Karem Zoabi juntam-se à comitiva de Luís Tralhão.

Monza oficializa Ivan Juric

O Monza anunciou a contratação de Ivan Juric como treinador. Os Biancorossi contarão com o experiente técnico no regresso à Serie A.