Pedro Pereira: Um regresso feliz

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Pedro Pereira é um dos reforços de inverno do Sport Lisboa e Benfica. Aos 19 anos, o lateral-direito português chega à Luz com um contrato de cinco temporadas e meia (até 2022) e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Vindo da Sampdoria por uma transferência de seis milhões de euros, o jovem atleta, formado no SL Benfica, não poderia estar mais feliz com este regresso: “Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir. Desde que surgiu a opção de regressar ao Benfica, esse sempre foi o meu primeiro desejo. Como todos os jogadores que saem da Formação do Benfica, também eu sonhava chegar à equipa principal. Consegui cumprir esse sonho e, felizmente, estou de volta ao Benfica”, afirma.

Pedro Pereira de regresso a uma casa que conhece Fonte: SL Benfica
Pedro Pereira de regresso a uma casa que conhece
Fonte: SL Benfica

O jogador que vestiu de águia ao peito entre 2008 e 2015 já esteve a treinar no Caixa Futebol Campus às ordens de Rui Vitória, e não se coibiu de mostrar admiração pelas instalações do Seixal. “Quando saí do Caixa Futebol Campus já tínhamos todas as condições, não nos faltava nada. Quando voltei a entrar notei que cresceu ainda mais, está mais completo. É uma mais-valia e por isso é que o Benfica continua a crescer”, comenta o atleta.

Depois de quase dois anos a jogar num dos campeonatos mais competitivos do mundo como a Serie A de Itália, Pedro Pereira é grande conhecedor do esquema defensivo: “é um campeonato mais tático e mais defensivo. Aprendi muito [em Itália] e melhorei bastante. O Benfica é das equipas que melhor defende na Europa”, defende, perentório.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória começa Champions League Asiática com derrota

O Al Wasl de Rui Vitória perdeu na casa do Al Qadsiah por 2-1 em jogo relativo à primeira jornada da Champions League Asiática.

Cagliari desmente notícias sobre um teste de drogas e álcool positivo de Daniel Maldini

O Cagliari negou que os testes ao álcool e drogas feitos a Daniel Maldini tenham dado positivo. A equipa partilhou um comunicado onde diz que o médio vai voltar aos treinos.

Daniel Bragança elogiado por treinador do Torino: «Tem presença em campo, a bola não lhe queima no pé»

Ignazio Abate, treinador do Torino, falou sobre os primeiros tempos de Daniel Bragança, com elogios para o médio português.

Philippe Coutinho junta-se a Neymar no Santos

Philippe Coutinho foi anunciado no Santos. O médio-ofensivo chega por custo zero e assina um contrato válido até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Alonso rende-se a José Mourinho: «The Best»

Fernando Alonso não escondeu a admiração por José Mourinho durante a presença do treinador português no GP de Espanha.

Fenerbahçe empata a zero com o Gaziantep na quinta jornada da Liga Turca

O Fenerbahçe empatou 0-0, na deslocação à casa do Gaziantep, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga Turca.

Festival de Golos: Rio Ave e Estrela da Amadora empatam na Primeira Liga

O Rio Ave e o Estrela da Amadora empataram 3-3 para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica um ponto para cada lado.