Lionel Scaloni e a reviravolta da Argentina: «A frase que diz que esta equipa nunca vai abandonar o seu povo é literal»

- Advertisement -

A Argentina venceu o Egito com reviravolta (0-2 para 3-2) e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Lionel Scaloni reagiu à passagem dramática da Argentina para os quartos de final do Mundial 2026. Nesta terça-feira, a seleção argentina estava a perder com o Egito por 2-0 até aos 78 minutos, dando depois a reviravolta nos últimos minutos.

«A magnitude do que aconteceu hoje é comparável a muitas coisas grandes que vivemos com esta equipa. Estou muito emocionado. A frase que diz que esta equipa nunca vai abandonar o seu povo é literal. Se tiver de perder, prefiro que seja assim. Há maneiras e maneiras, mas esta equipa dá sempre a cara. Emociono-me sempre. Viver esta emoção é incrível. O Leo [Messi] podia ter falhado o penálti e ficar por aí. Mas ele pede sempre outra vez, tenta outra vez. Isso arrepia-me. Acho que o jogo esteve sempre do nosso lado, tivemos imensas situações», referiu, sendo que Lionel Messi fez golo e assistência.

Lionel Scaloni prosseguiu a falar sobre o jogo:

«O Egito é uma equipa muito boa, mas sinto que o jogo foi sempre nosso. Eles tiveram duas ou três jogadas em contra-ataque. A sensação era que, a qualquer momento, íamos ter uma oportunidade e podíamos virar o jogo. Deu-me a sensação de uma equipa como poucas vezes vi, que não baixou os braços assim. Não queríamos que terminasse; quando empatámos, tínhamos a sensação de que dava para ganhar. Olhávamos para o campo, para o posicionamento das duas equipas, e percebíamos isso».

A Argentina enfrentará agora a Suíça nos quartos de final do Mundial 2026, numa partida que está marcada para a madrugada de sábado (11 de julho) para domingo (12 de julho) pelas 02h00.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.