Lionel Messi e o Argentina x Egito: «Foi mais uma demonstração de caráter»

- Advertisement -

A Argentina venceu o Egito com reviravolta (0-2 para 3-2) e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Lionel Messi já reagiu.

Lionel Messi falou à imprensa após a passagem dramática da Argentina para os quartos de final do Mundial 2026. Nesta terça-feira, a seleção argentina estava a perder com o Egito por 2-0 até aos 78 minutos, dando depois a reviravolta nos últimos minutos.

«Emoção no final do jogo? Acho que foi um desabafo, um alívio para todos, porque estávamos numa situação complicada com o 2 a 0 e, mesmo assim, conseguir dar a volta a um jogo assim, recuperar de um 2 a 0… A verdade é que não foi fácil, ainda mais num Mundial, tendo em conta como o Mundial está a decorrer, em que ninguém nos oferece nada. E bem, foi um pouco de felicidade, de alívio e o facto de querermos continuar na competição, de não podermos terminar hoje, não queríamos ir embora, por isso, enfim, um pouco por tudo isso», referiu, sendo que marcou golo e assistência.

«Por tudo o que aconteceu no jogo de hoje, o grupo estava muito chateado por ter falhado o penálti também, porque se eu tivesse marcado o penálti, a dinâmica do jogo também teria mudado, porque estávamos bem, para além do golo que nos tinham marcado. Depois, criámos oportunidades claras, como a do Mac Allister, a do Juli, que o guarda-redes defendeu debaixo dos postes. Não, nada, um pouco por tudo isso, porque acho que este grupo merecia continuar, merecia continuar a lutar, a tentar hoje e nada, muita felicidade», disse ainda Lionel Messi acerca do jogo.

Lionel Messi falou novamente sobre a reviravolta:

«É o ADN desta seleção; já o disse e repeti muitas vezes: acho que este grupo demonstra sempre que compete ao máximo, seja qual for o adversário, seja qual for o jogo. E hoje foi mais uma demonstração de caráter, porque, como acabei de dizer, recuperar de um 2-0 não é fácil; tinha sido um golpe muito duro para todos, mas, felizmente, conseguimos o golo do Cuti e, a partir daí, acho que, interiormente, cada um sentiu e acreditou que era possível, que íamos conseguir, e tivemos a sorte de empatar. Depois, fomos para os descontos e foi uma loucura o que este grupo fez neste jogo».

«Estou muito grato a este grupo, estou feliz por fazer parte dele, sei que eles têm sempre uma palavra carinhosa para mim e não são só palavras, demonstram-no com atos. Há muito tempo que competimos juntos e, para mim, é um orgulho poder competir ao lado deles, porque dão sempre tudo e acho que hoje foi mais uma demonstração de tudo isso», também referiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Néstor Lorenzo comenta Suíça x Colômbia: «Merecíamos um pouco mais nos 90′ pelas nossas intenções e remates que fizemos»

Néstor Lorenzo analisa desfecho do Suíça x Colômbia, jogo do Mundial 2026 que terminou 0-0 e decidido nas grandes penalidades.

Luis Suárez após eliminação da Colômbia: «É realmente um dia triste»

Luis Suárez reagiu à eliminação da Colômbia no Mundial 2026. Suíça avançou para os quartos de final após vencer nos penáltis.

Fechado: Vasco Matos vai ser o novo treinador do Estoril Praia

Vasco Matos vai ser o novo treinador do Estoril Praia. Técnico de 45 anos deverá ser anunciado esta quarta-feira.

Selecionador da Suíça após eliminar Colômbia no Mundial 2026: «Fazemos parte dos 8 melhores do mundo e isso não acontece todos os dias»

Murak Yakin analisou o desfecho do Suíça x Colômbia. Seleção suíça venceu em penáltis (4-3) e seguiu para os quartos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional: Eis quanto dinheiro receberá Jorge Jesus e fica a saber parte da equipa técnica

Jorge Jesus vai ser o próximo selecionador de Portugal. Há novidades sobre o seu salário e a equipa técnica que o acompanhará.

Brentford fecha contratação de internacional inglês que esteve no último Mundial

O Brentford fechou a contratação de Callum Wilson. Avançado de 34 anos deixa o West Ham e muda de clube em Inglaterra.

Roberto Martínez já não é o selecionador de Portugal: eis o comunicado da FPF

Roberto Martínez deixa oficialmente de ser selecionador de Portugal. Federação Portuguesa de Futebol emite comunicado.