📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Academia de Alcochete: A Fábrica de Talentos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No último jogo do Sporting, os leões entraram em campo com seis atletas formados na Academia de Alcochete no onze titular, nos dezoito convocados para o clássico dez eram da “cantera” leonina. Recorde-se os nomes dos jogadores em causa, Rui Patrício, Beto, Rúben Semedo, Ricardo Esgaio, João Palhinha, Adrien Silva, Gelson Martins, Daniel Podence, Francisco Geraldes e Matheus Pereira.
A verdade é que a base do onze habitual é a Academia de Alcochete, com nomes como Rui Patrício, Rúben Semedo, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins a serem absolutamente indiscutíveis no xadrez de Jorge Jesus. Gelson tem sido uma das estrelas em afirmação da equipa esta temporada, sendo um titular indiscutível já marcou quatro golos na Liga NOS e fez oito assistências.

Com o reajustamento do plantel, regressaram de empréstimo mais três grandes talentos formados em Alcochete, João Palhinha que esteve ao serviço do Belenenses e do Moreirense, chegaram ainda Francisco Geraldes e Daniel Podence, depois de venceram a Taça da Liga com a camisola do clube de Moreira de Cónegos. Estes foram três jogadores que foram importantes nesta meia temporada nos clubes onde estiveram e voltam ao Sporting pare crescer e dar o seu contributo à equipa. Hoje, o plantel principal do Sporting Clube de Portugal tem a sua base na Academia de Alcochete.

O êxito em Paris é uma página de ouro para a Academia de Alcochete Fonte: Sporting CP
O êxito em Paris é uma página de ouro para a Academia de Alcochete
Fonte: Sporting CP
Nos 23 campeões europeus, ao serviço da selecção portuguesa, estavam presentes dez atletas provenientes da formação leonina, Rui Patrício, Cédric Soares, José Fonte, João Moutinho, William Carvalho, João Mário, Adrien Silva, Nani, Ricardo Quaresma e o capitão Cristiano Ronaldo. Destes 23 campeões da Europa, três integram o plantel do Sporting.

Vale ainda a pena recordar que o Sporting, enquanto clube formador, soma cinco Bolas de Ouro, repartidas entre Luís Figo por uma ocasião e Cristiano Ronaldo com quatro troféus. Entre tantos outros talentos da escola de formação leonina, que ao longo dos 111 anos de história do clube foram surgindo no futebol português, como é o caso de Paulo Futre. É caso para dizer: os melhores do mundo nascem aqui!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias: Rodrigo Mora apto para o jogo frente ao Estrela da Amadora

Rodrigo Mora vai estar em condições de participar no encontro frente ao Estrela da Amadora. O jogador vai treinar no sábado a 100%.

Presidentes da Liga Portugal e da La Liga: Encontro entre Reinaldo Teixeira e Javier Tebas na próxima semana

Reinaldo Teixeira (presidente da Liga Portugal) e Javier Tebas (presidente da La Liga) estarão reunidos na terça-feira.

Alverca com grande novidade para o duelo contra o Arouca

O Alverca vai enfrentar o Arouca na noite de domingo. Sergio Gómez está recuperado da sua mais recente lesão.

Paulo Bento elogia Rui Patrício e diz: «Se não fôssemos nós a lançar, seriam outros. Era uma questão de tempo»

Paulo Bento deixou vários elogios a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados e foi homenageado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Patrício deixa mensagem a quem jogará o Mundial e diz: «Acredito que é muito possível»

Rui Patrício dirige-se aos jogadores da Seleção Nacional ao falar do Mundial 2026. Guarda-redes retirou-se dos relvados.

Estrela da Amadora define preço para o seu novo craque: 8 milhões de euros

O Estrela da Amadora não tem muitas intenções de perder Sidny Cabral. O jogador chegou à Reboleira no último verão.

Sporting já mira a 4 renovações depois de acordo com Gonçalo Inácio

O Sporting quer avançar para mais quatro renovações de contrato, depois de ter assinado acordo com Gonçalo Inácio.