Alessandro Circati pode ser convocado para a Taça Asiática em janeiro e desfalcar o Benfica durante o mês de janeiro.
Alessandro Circati está muito perto de reforçar o Benfica no eixo defensivo, depois da saída de António Silva para o Bournemouth. O defesa de 22 anos é internacional pela Austrália e já soma 17 jogos pela seleção, tendo sido titular nas quatro partidas disputadas no Mundial 2026.
Nesse sentido, a possível chegada à Luz poderá trazer uma preocupação a médio prazo. Alessandro Circati é uma das opções habituais da seleção australiana e poderá ser chamado para a Taça Asiática, que terá lugar na Arábia Saudita entre 7 de janeiro e 5 de fevereiro de 2027. A Austrália integra o Grupo D, onde vai medir forças com Singapura, Iraque e Tajiquistão na fase de grupos.
Caso seja convocado e a Austrália avance na competição, o Benfica poderá ficar privado do defesa numa altura particularmente exigente do calendário. Durante esse período estão previstas cinco jornadas da Liga, os dois últimos encontros da fase de liga da Europa League, dependendo do percurso da equipa, a final four da Taça da Liga.

