Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do Benfica e passagem para a Europa League.
Marco Silva esteve presente na conferência de imprensa após a vitória do Benfica frente ao Aarhus (3-1) e consequente passagem para a fase de liga da Europa League. Entre os temas, o técnico das águias falou sobre como tem sido trabalhar com Rafa Silva:
«Tem sido fácil. O Rafa tem o feitio dele, todos vocês o conhecem melhor do que eu, independentemente de eu o conhecer há muitos anos e de o ter defrontado. Uma coisa é defrontá-lo, outra coisa é estar com ele. O Rafa está feliz como o resto da equipa. Só ficámos tristes dois dias durante estas oito semanas: no primeiro jogo da Liga Europa e num jogo infelizmente sem adeptos no Estádio da Luz contra o Académico de Viseu. De resto, tenho sentido o Rafa a trabalhar bem e acho que isso tem sido provado nos jogos. A forma como mais uma vez vi o Rafa fazer a nossa transição defensiva, recuperações e a cobrir quando perdemos um lateral ou um médio, sendo o primeiro jogador a reagir, deixa-me muito feliz».
«Ele sabe que é quase uma obrigação para nós ter todos os jogadores a poder fazê-lo. Acho que quando os jogadores da frente dão esse sinal, só ganhamos como equipa. Referiu o Rafa, mas percebe-se isso em todos os jogadores: tem de ser uma identidade da nossa equipa. Vê-lo a marcar, feliz, a divertir-se dentro do campo de uma forma séria e a pressionar é o mais importante. Tem trabalhado muito bem. E, como jogador da frente, é importante ter números, marcar golos, e ele tem marcado e assistido», prosseguiu Marco Silva.
Marco Silva falou ainda sobre a posição de Rafa Silva:
«Devido às carências que tivemos durante a pré-temporada nos corredores — o Lukebakio não estava connosco, o Andreas não estava, o Prestianni esteve castigado nos primeiros jogos — começámos a usar o Rafa e a prepará-lo para os primeiros jogos no corredor. É um jogador que parte de fora, mas acaba sempre por vir para espaços interiores. Não está sempre lá porque depois defende o corredor também, mas tem partido de lá para depois cair em zonas no espaço interior onde é forte. Ele tem percebido muito bem em termos táticos o que pretendemos e está a jogar bem. Não há como mudar de posição».



