Ruben Amorim foi alvo de elogios por parte de Demetrio Albertini. O italiano é uma das glórias da história do AC Milan.
Ruben Amorim foi alvo dos elogios de Demetrio Albertini, antigo médio do AC Milan. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o italiano referiu que está a gostar da forma como o técnico coloca a equipa a jogar:
«A dificuldade está em recomeçar do zero e, infelizmente, isso já aconteceu demasiadas vezes nos últimos anos. Treinador, jogadores, projeto tático: tudo novo e, inevitavelmente, vai ser preciso tempo, especialmente face às dificuldades que provavelmente surgirão. O projeto deve ser apoiado com confiança, independentemente de tudo. Gosto muito do Amorim; finalmente, há a perspetiva de ver uma equipa ousada, com uma atitude mais arrojada por parte de cada jogador. É claro que ter tantos jogadores com aptidão para o um contra um pode também dar origem a algumas fragilidades defensivas, mas, reitero, o projeto deve ser apoiado».
A glória referiu que algumas mudanças não são visíveis ao final do primeiro mês:
«Certas mudanças não se notam num mês: em dezembro, talvez, percebamos até que ponto a nova mentalidade se enraizou no grupo. Temos de aprender a ser mais pacientes, tanto com os treinadores como com os jogadores: hoje, mais do que nunca, precisamos de um futebol emocionante e, para isso, é preciso tempo: já que não podemos mais dar-nos ao luxo de ter o Messi, o Haaland ou o Mbappé, temos de construir algo nosso. E o processo requer tempo e confiança».

