Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.
A Seleção Nacional sub-21 está na reta final da qualificação para o Europeu 2027 e prepara o duelo com a Bulgária, marcado para sexta-feira. Portugal lidera o grupo e mantém um percurso invicto, com Diogo Travassos a destacar a ambição da equipa para os restantes jogos.
Portugal prepara os próximos jogos da qualificação para o Europeu sub-21 de 2027 com uma campanha de grande nível, marcada pelo melhor ataque e pela melhor defesa da prova. A seleção quer dar continuidade ao percurso realizado até agora e manter a confiança para a reta final, como destacou o Diogo Travassos:
«Sabemos que temos feito um grande percurso até agora e o nosso objetivo neste estádio é mesmo dar continuidade a isso. Temos trabalhado muito bem, ainda temos alguns dias para prepararmos o primeiro jogo. Queremos ganhar, continuar a ser o melhor ataque e a melhor defesa, mas ganhar os jogos com qualidade e com personalidade. Queremos tentar mostrar aos portugueses que estamos confiantes para o que vai aparecer no futuro».
Diogo Travassos destacou ainda a qualidade e a profundidade do plantel de Portugal para os três jogos que se seguem na qualificação para o Europeu. O defesa realçou a capacidade de rotação demonstrada ao longo da campanha e garantiu que a equipa está preparada para o desafio:
«Temos um grupo cheio de qualidade e isso será fundamental para os três jogos. Quer os onze que começam e os outros que estão preparados para entrar estão prontos para ajudar. Ao longo da qualificação temos provado isso, porque não temos repetido muitas vezes o mesmo onze inicial. Houve também sempre a entrada de vários jogadores e neste estágio temos mais quatro jogadores que nunca estiveram neste espaço. Temos um bom grupo com qualidade, com muitos dos jogadores habituados a jogar de três em três ou de quatro em quatro dias. Vai ser desafiante, sim, mas estamos preparados».
Diogo Travassos destacou o ambiente positivo na seleção Nacional sub-21 e a facilidade com que os novos jogadores são integrados no grupo. O lateral realçou ainda o conhecimento que muitos dos jogadores têm entre si, fruto das passagens pelas seleções jovens e pelo futebol de formação:
«Temos um excelente grupo. Para os novos jogadores, quando chegam, é muito fácil que eles se sintam integrados. Claro que há muitos jogadores que já se conhecem, pelas gerações ou pelo futebol de clubes na formação, por isso não há muitas dificuldades na adaptação».

