Última horaFrancesco Farioli questionado pela situação de Jhon Durán: «Havia algumas coisas em que não era tão bom na escola…»
Publicidade

Polémica na seleção da Coreia do Sul: Regresso de Inbeom Hwang e geração de 1996 provoca contestação

Manuel Nascimento · 1 min

Inbeom Hwang FC Porto
Foto: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Comentários (0)

O regresso de Inbeom Hwang e da geração de 1996 à seleção da Coreia do Sul gerou forte contestação devido a divisões internas.

A chamada do médio portista Inbeom Hwang à seleção da Coreia do Sul para os encontros de novembro frente à Arábia Saudita e ao Qatar, em Doha, instalou um clima de forte contestação e polémica entre os adeptos.

No centro das atenções está o regresso do trio nascido em 1996, composto por Inbeom Hwang, Kim Min-jae e Hwang Hee-chan, numa lista que integra também o capitão Son Heung-min e jovens como Lee Kang-in. Apesar do estatuto dos atletas, o ambiente em redor dos ‘Guerreiros Taeguk’ permanece marcado por tensões e alegadas divisões internas no balneário ligadas à ‘geração de 96’, um problema herdado da liderança de Hong Myung-bo que já originou fugas de informação e auditorias na Assembleia Nacional.

Confrontado com o ambiente crispador, o selecionador interino Robert Moreno optou por proteger o grupo e recusou revelar detalhes publicamente, invocando o respeito e a privacidade. O técnico espanhol assegurou ter conversado com os jogadores visados, com a federação (KFA) e com o capitão, garantindo que os problemas foram resolvidos internamente.

Manuel Nascimento

Redação Bola na Rede · ver artigos

Comentários 0

Comentários moderados.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a dizer o que pensas.

    Respeita os outros leitores: insultos, spam e discurso de ódio são removidos. Política de privacidade.