AS Mónaco FC 3-1 BVB Dortmund: Jardim pela primeira vez nas meias da Champions

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Depois de conseguir sair da Alemanha com uma vitória por 3-2 na primeira mão dos quartos-final, o Mónaco sabia que bastava gerir esta vantagem para carimbar o passaporte para a meia final da prova. Esta noite, em frente aos seus adeptos, a equipa de Leonardo Jardim voltou a vencer o duelo com o Dortmund e assume-se como uma candidata a vencedora da competição.

A partida não poderia ter começado da melhor forma para a equipa da casa, que logo aos três minutos abriu o marcador. O futuro Thierry Henry francês, Mbappé, após um ressalto na área rematou junto ao poste esquerdo da baliza alemã e colocou a eliminatória em 4-2. Apesar da boa entrada dos vermelhos e brancos, os visitantes ameaçaram o golo através de um livre perigoso de Nuri Sahin perto do primeiro quarto de hora da primeira parte.

Com 20 minutos de jogo intensos, o Mónaco chegou ao segundo golo depois de um bom trabalho de Thomas Lemar que assistiu Falcão para um remate de cabeça que não deu qualquer hipótese a Burki.  Perto da meia hora, e com a eliminatória bastante desfavorecida para os visitantes, Thomas Tuchel colocou Dembelé em campo para conseguir chegar ao último terço do campo. Contudo, o Mónaco conseguiu sempre travar as investidas e alemãs e foi para o intervalo com um resultado bastante confortável.

No segundo tempo o Borussia entrou melhor e conseguiu desfazer o nó da defesa da casa. Dembelé desmarcou Marco Reus, que já dentro de área, fez um excelente trabalho antes de bater o guarda-redes e colocar o resultado em 2-1. Sempre com mais bola, os visitantes tentavam criar lances propícios a golo, mas sempre sem resultado, já o Mónaco cada vez que saía com rapidez, conseguia sempre assustar a defensiva alemã. Aos 65’ Falcão teve a oportunidade de bisar na partida, mas rematou por cima da barra.
De cima dos 10 minutos finais, novamente Thomas Lemar cruza para dentro de área onde encontra Valere Germain para este rematar para o meio da baliza e colocar um ponto final na eliminatória.

A equipa francesa segue em frente na prova e espera agora novo sorteio para saber com quem vai jogar na meia-final da Liga dos Campeões. O Dortmund cai nos quartos, e diz adeus à maior e mais prestigiada prova de clubes.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

Carlos Fernandes deixa mensagem de despedida do Manchester United: «Obrigado aos adeptos que nos apoiaram»

Carlos Fernandes deixou uma mensagem de despedida do Manchester United. O luso era adjunto de Ruben Amorim nos red devils.

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.

Luto: campeão europeu pelo Sporting falece aos 32 anos de idade

Alex Felipe, jogador de futsal que passou pelo Sporting, morreu durante esta terça-feira, aos 32 anos de idade.