📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jinder Mahal, novo campeão da WWE: um passo certo?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesHulk Hogan, Bret Hart, The Rock, John Cena, Randy Orton e… Jinder Mahal. Em 2013, ninguém imaginava que o membro mais fraco dos 3MB iria tornar-se campeão da WWE. A conquista do wrestler canadiano (não, Jinder não é indiano) chocou tudo e todos, mas a escolha de Vince tem os seus fundamentos.

A WWE quer expandir o seu mercado em território indiano, que conta com mais de um bilião de habitantes. Desde a saída de Great Khali da empresa, mais nenhum wrestler indiano esteve no main event de um pay-per-view. Este push também serve de recompensa para Mahal, que tem trabalhou fortemente o seu físico desde o seu regresso à WWE no último ano. No Backlash, evento exclusivo do SmackDown Live!, Jinder desafiou todas as odds e venceu Randy Orton, um dos campeões com mais reinados na WWE.

Foi uma decisão correta? Talvez. Só o tempo dirá. As vantagens financeiras que provêm deste push só serão comprovadas com o tempo, mas é certo que os contratos televisivos com as transmissoras da Índia irão ser visíveis a médio prazo, assim como o aumento de merchandising. Este movimento serve também como resposta à TNA, que, recentemente, fez um tour por terras indianas, tentando explorar este mercado. A verdade é que, com a saída de Bray Wyyat para o Raw e a face turn de AJ Styles, o SmackDown Live! precisa urgentemente de um heel.

Em 2013, Mahal fazia parte do grupo de jobbers 3MB, juntamente com Heath Slater e Drew McIntyre Fonte: WWE
Em 2013, Mahal fazia parte do grupo de jobbers 3MB, juntamente com Heath Slater e Drew McIntyre
Fonte: WWE

Este plano pode ser vantajoso, é um facto, mas terá sido posto em prática da melhor maneira? Definitivamente não. Quem conhece Mahal, sabe que foi um dos mais conhecidos jobbers da era PG. Em episódios televisivos, dark matches e live events na sua carreira na WWE, Jinder Mahal apenas venceu 96 combates e perdeu 416 (!). Nada fazia prever este push repentino, o que pode tirar credibilidade à empresa sediada em Stamford, Connecticut. O SmackDown Live! pode ser a “land of opportunity”, mas a equipa criativa podia construir várias strorylines de modo a fortalecer Jinder Mahal, ao invés de simplesmente “atirá-lo” para o main event. O campeão é visto como uma anedota e não como um heel forte e dominante como deve ser.

A maior dúvida é se Jinder Mahal será apenas um campeão de transição ou se irá manter o título até, pelo menos, ao SummerSlam. Se o segundo cenário for escolhido, têm fazer de Jinder um campeão dominante. Ou então todo o plano vai “por água abaixo”.

Foto de Capa: WWE

João Filipe Coelho
João Filipe Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O desporto sempre fez parte da vida do João, apesar de não ter um clube de futebol em Portugal. Jogou futsal desde os 12 anos e terminou a sua carreira no Desportivo das Aves, optando por focar-se na área da Comunicação na universidade. Fora da quadra, mantém-se atento a todas as modalidades, desde o futebol até ao wrestling, que acompanha desde os 10 anos. Acompanha regularmente o Futsal Nacional, Futebol Argentino e MLS.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.